Controle e descontrole

Um recado inicial. Na próxima terça-feira dia 17 teremos um Tuesday Network em São Paulo. Se você não conhece, o Tuesday é um encontro que acontece para que empresários e executivos se conheçam, troquem cartões, ampliem sua rede de relacionamento e façam novos negócios. Faça sua inscrição, garanta sua presença e amplie sua rede de contatos.
Informações no site www.tuesday.com.br.

Controle e descontrole

Ufa! Descontrole geral, mas parece que o my doom passou, está certo que passou por cima de muita gente, mas passou. Caos na Internet, caixas postais abarrotadas de hi, hello, test. Hoje ouvi novamente uma frase que é certeira “perigoso não é quem lança o vírus, mas sim quem abre arquivo anexo sem passar pelo antivírus”, simples, mas vale sempre reaprender a lição.
Por outro lado o controle de propaganda na internet está cada vez mais duro. Primeiro foi o anti-spam (felizmente), que tenta não ser driblado pelos malditos spams e vírus, depois o antipop-up, antibanner, vai sobrar anti e faltar espaço para anunciar na Internet.

Deu no New York Times, em um artigo escrito por Saul Hussel:

“Em dezembro de 2001, 1,4% do total de anúncios exibidos na Web, medidos pelo critério da Nielsen/NetRatings, eram classificados como pop-ups ou ?pop-unders?, uma versão na qual a janela publicitária aparece por sob a tela do browser principal. Essa porcentagem subiu a 8,7% em julho de 2003. Mas de lá para cá a tendência está em queda e em dezembro a porcentagem de pop-ups e assemelhados era de 6,2%.

A AdvertisementBanners.com, que coloca anúncios pop-up em sites da Web, constatou que entre 20% e 25% dos usuários da Web têm sistemas de bloqueio de pop-up instalados em seus computadores, no momento, o dobro do total do ano passado, de acordo com Chris Vanderhook, o vice-presidente operacional da empresa. Algumas das empresas de publicidade dizem que uma porcentagem menor de pessoas está usando bloqueadores no momento, mas quase todos os interessados concordam que o uso de sistemas de bloqueio vem crescendo.”

Então, viva a criatividade !
Mais uma vez ela presente na nossa e-zine. Temos de encontrar saídas criativas para esse aperto. Nós do site VendaMais criamos um pop-up diferente para tentar driblar os antipop-ups, e tem funcionado. Os jornais exibidos em banda larga já tem merchandising, enfim, está um salve-se quem puder na Internet. Tudo muito rápido, assim num piscar de olhos e o que funcionava muito bem já não funciona mais. Fique atento e seja criativo.

Aguardo seus comentários com críticas ou sugestões para novos assuntos a serem abordados.

Um abraço

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima