Dá para melhorar

O executivo bem-sucedido morreu e foi para o céu. Chegando lá, notou horrorizado que a administração celestial estava completamente ultrapassada.

Como costumava fazer na Terra, vislumbrou ali uma grande oportunidade. E conseguiu uma audiência com São Pedro:

– Pedro, meu caro, estou no paraíso só há dois dias, mas já deu para perceber que aqui todo mundo vive com a cabeça nas nuvens. Precisamos urgentemente fazer algo a respeito disso.

– O que, meu filho?

– Por exemplo, repensar a estratégia de curto prazo. Criar um sistema de descrição de cargos. Implantar programas de produtividade. Estabelecer metas e objetivos. Prospectar mercados alternativos, como o esotérico…

– Impressionante! – disse São Pedro.

– Isso significa que o nobre colega concorda comigo?

– Não. Isso significa que você terá muito futuro em nosso concorrente. Porque está descrevendo, exatamente, como funciona o inferno.

Texto extraído do livro Máximas da Comédia Corporativa, de Max Gehringer (Editora Gente).

“O homem é o único animal que vai dormir sem estar com sono e levanta-se quando está sonolento”,
Dave Gneiser.

Comece por você

Por Brasílio Andrade Neto

Motivação é algo que começa em nós mesmos. Tentar motivar uma equipe de 200 pessoas até é fácil. Difícil é se motivar se levantar na hora, em vez de ficar aqueles cinco minutinhos a mais na cama.

Levar pessoas a atingirem uma nova meta, muitas vezes, é mais fácil do que se convencer a levar o filho pequeno ao dentista.

Isso sem mencionar a dificuldade que há em decidir entre o que se quer para uma empresa centenária no próximo ano… e a determinação de começar uma dieta na segunda-feira.

Cartoon

– “Eu workaholic” É claro que não! Sou uma pessoa normal e tenho até mesmo um hobby. Nas minhas horas de folga, gosto de tomar banho e mudar de roupa?.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima