Datas comemorativas

Os lojistas não têm oferecido novidades, mobilizando sua equipe somente nas datas mais comemoradas ou lembradas. Tenho debatido, em alguns eventos, sobre a necessidade de as lojas criarem um calendário de eventos para imprimir uma dinâmica mais atrativa de valorização de seus produtos e vitrines. Os lojistas não têm oferecido novidades, mobilizando sua equipe somente nas datas mais comemoradas ou lembradas, como Páscoa, Dia das Mães, Crianças e Natal, e muitos só fazem por se sentirem na obrigação.

Se olharmos com mais atenção, todo dia há uma classe, profissional ou um segmento que é lembrado, ou seja, todo dia temos um motivo especial para criar alternativas de produtos e estimularmos nossa venda. Faça vitrine temática, semanalmente, dando ênfase a pelo menos um dos dias, por exemplo, Semana do Professor, Semana do Médico, Semana da Sogra, do Engenheiro Civil, mas cuide para mudar ou repor os produtos diariamente. Sabemos que, principalmente no início, será preciso de tempo, dedicação, planejamento e investimento, porém, fazer diferente não significa gastar muito, basta contar com um pouco de criatividade e paciência, para criar ambientes descontraídos e atraentes.

É possível brindar uma classe inteira criando kits básicos alusivos à data, porém, separe outros possíveis itens complementares para ter a opção de personalizá-los, conforme o interesse do cliente. Use seu banco de dados e venda para amigos, familiares, associações. Em época de Copa do Mundo, por exemplo, muitas lojas já têm decoração com o tema, aproveite para montar seu kit e chame seu cliente, por exemplo: “Engenheiro Civil, Parabéns pelo seu dia! Venha comemorar com a gente, ganhe uma bandeira do Brasil e entre no clima da Copa do Mundo”.

Está na hora de colocarmos em prática alguns discursos da classe lojista: vamos mudar, vamos criar, vamos fazer. Pois ainda nos deparamos com muitos que fazem a mesma coisa sempre, e outros que não fazem nada sempre.

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima