Demitido? Sorte Sua!

No mundo corporativo e globalizado, demitir e ser demitido virou rotina. Só que o impacto da demissão ainda é dramático, especialmente sob o ponto de vista emocional. A auto-estima e a segurança costumam despencar, enquanto surgem a revolta, a culpa e a tristeza. Às vezes, a depressão se instala e a pessoa leva anos para se levantar. No mundo corporativo e globalizado, demitir e ser demitido virou rotina. Só que o impacto da demissão ainda é dramático, especialmente sob o ponto de vista emocional. A auto-estima e a segurança costumam despencar, enquanto surgem a revolta, a culpa e a tristeza. Às vezes, a depressão se instala e a pessoa leva anos para se levantar. O que fazer com esses sentimentos que atrapalham a vida? Uma das respostas é: transformá-los em estímulos para crescer.

A jornalista Chantal Brissac viveu esse conflito há dois anos, quando foi demitida de uma grande revista feminina. Na hora, veio o insight: por que não usar aquele turbilhão de emoções a seu favor e também de tantas outras pessoas? Foi assim que surgiu a idéia de escrever Demitido? Sorte Sua – Como Superar a Crise e Dar a Volta Por Cima. A jornalista Silvia Lenzi se juntou a Chantal na empreitada e o resultado é um mergulho no universo da carreira e do trabalho.

Com linguagem semelhante a de uma grande reportagem e feito a partir de entrevistas com profissionais das mais diversas áreas, o livro não envolve apenas o tema demissão. Ao longo de suas páginas, as autoras registram o que há de mais importante no competitivo mundo do trabalho. Em um dos capítulos, pessoas famosas que se reinventaram dão seus depoimentos: a apresentadora Ana Maria Braga, a executiva Vania Ferro, o editor Marcelo Duarte e o ator José Dumont, entre outros nomes, contam as suas histórias.

Demitido? Sorte sua! mostra como tirar partido das adversidades para crescer e ser feliz na vida profissional. Convida a superar o medo que mina a iniciativa e a criatividade, a aproveitar esse precioso momento de reflexão e, principalmente, a enxergar o trabalho como fonte de prazer e ferramenta para a melhora do mundo e da humanidade.

Para Saber Mais: Demitido? Sorte Sua – Como Superar a Crise e Dar a Volta Por Cima, de Chantal Brissac e Silvia Lenzi (Ediouro) . ?Quando as coisas vão bem, não te ensoberbes; quando vão mal, não te deprimas? Kipling

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima