Depilação em público

Quais são as últimas pesquisas, novidades, tecnologias e inovações?

Criar ações de marketing promocional que demonstrem a eficiência do produto ou serviço é sempre uma boa opção. Foi isso o que a Lowe Roche fez para a Fuzz Wax Bar, instituto de depilação canadense. A agência de marketing e comunicação colocou um modelo andando nas ruas de Toronto com tiras de ceras cobrindo todo o seu corpo. Todos que passavam ficavam surpresos com a ideia inusitada, mas que despertava certo interesse.

Cada tira de cera retirada dava ao ganhador 25% de desconto no Instituto de Depilação Canadense. Quando a pessoa retirava o papel, que ao mesmo tempo depilava o homem coberto de cera, descobria que vinha com um cupom de desconto de 25% acompanhado de diversas frases engraçadas. Eis uma ação de vendas barata, divertida e simples.

Fonte: Portal Promoview – www.promoview.com.br – especializado em Marketing Promocional

Ingresso de futebol no grito

Durante a Copa das Confederações da FIFA 2013, a Centauro, apoiadora nacional da competição, criou a ação de marketing promocional “Ingresso no Grito”, que deu mais de 300 entradas e envolveu fãs do esporte mais popular e democrático do mundo nas seis cidades-sede. Em compras a partir de R$ 250,00, nas unidades da rede multicanal de varejo esportivo no Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Recife (PE), o cliente teve direito a dar “um grito no gritômetro”, um painel medidor de som localizado em lojas da rede.

Com apenas uma tentativa, o cliente gritava a palavra “gol” e torcia para a luz do medidor acender. Caso isso acontecesse, ganhava o prêmio.

Fonte: Portal Promoview – www.promoview.com.br – especializado em Marketing Promocional

Dia do orgasmo

No 31 de julho é comemorado o Dia do Orgasmo. Criada em 1999 por diversas redes de sex shops britânicas, a data foi tema de uma divertida ação de vendas da Blowtex, empresa produtora de preservativos masculinos.

A ação promovida no Facebook, batizada de “Dia do Orgasmo, dia de Blowtex”, premiava o autor da frase mais bacana sobre qual era o melhor modelo da marca para se usar no dia do orgasmo. Com um portfólio recheado por 18 opções diversificadas, a empresa objetivou estimular os usuários a chegar “lá” usando uma Blowtex. “De forma bem-humorada demos uma mãozinha para que a data fosse comemorada em grande estilo”, afirmou o diretor de marketing da empresa, Bruno Koudela.

Fonte: C+C Comunicação (www.cmaisc.com.br)

Vending machine libera café ao bocejar

A Douwe Egberts, marca holandesa fabricante de café, chás e outros alimentos, instalou no Aeroporto Internacional Oliver Tambo, na África do Sul, uma vending machine que distribuiu café grátis no momento em que as pessoas mais precisavam: quando estão com sono.

Para conseguir uma boa dose de cafeína, bastava parar na frente da máquina e bocejar. Um sistema de reconhecimento facial percebia o exato momento do bocejo. A ação de marketing promocional chamou a atenção de várias pessoas, que puderam consumir a bebida e começar de forma agradável o seu dia.

Acesse o vídeo da promoção, disponível no Google, buscando pela frase “Douwe Egberts: Bye bye red eye”. Vale a pena assisti-lo.

Grandes Números

  • Até julho deste ano, segundo o Serviço de Proteção ao Crédito, 49% das dívidas se concentravam em valores acima de R$ 500,00. Dos cadastros negativos, 23% eram de consumidores com idade entre 30 e 39 anos. Entre os inadimplentes, também, 55% eram mulheres. Olho nessa turma!
  • Big Data I – Desde que o homem civilizou-se até o ano de 2003, foram produzidas entre 5 a 8 exabytes. É o volume de informação que se cria, atualmente, em apenas dois dias. Quatro de cada dez empresas que possuem um departamento de TI já adotam a técnica de Big Data, a habilidade de analisar dados e a partir deles chegar a conclusões produtivas.
  • Big Data II – Neste ano, serão investidos US$ 32 bilhões em inovações nessa área. Em 2015, esse valor dobrará. Varejistas que investem nesse segmento veem seus lucros crescerem, em média, 60%.
  • Classe C – O consumo somente da classe C chegou a R$ 1 tri em 2012. Esse novo público descobriu os mercados de higiene, eletrodomésticos, beleza e tende a abrir novos segmentos. Até 2015, esse número deve crescer 50% e atingir os R$ 1,5 tri.
  • Um estudo encomendado pela PayPal, da EBay, afirma que as vendas on-line de produtos devem triplicar nos próximos cinco anos, visto a maior facilidade dos consumidores em comprar na internet.  A pesquisa, realizada pela Nielsen, aponta que o comércio eletrônico entre Austrália, Brasil, China, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos irá elevar suas vendas de US$ 105 bilhões neste ano para US$ 307 bilhões no ano de 2018. Dentre as categorias que lideram a lista encontram-se, nesta ordem: roupas, calçados, acessórios, produtos de saúde, beleza e artigos eletrônicos. No Brasil, as vendas no comércio eletrônico brasileiro em 2013 devem atingir R$ 28 bilhões, registrando crescimento de cerca de 24% sobre os R$ 22,5 bilhões faturados em 2012, segundo a consultoria e-bit.

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