Descubra o momento certo de abrir a sua agenda e se programar

Organizar a agenda é um dos segredos que fizeram pessoas simples se tornarem bem-sucedidas

Pela primeira vez no Brasil, estou tratando de um tema muito falado, mas de uma forma nunca antes vista. Qual é o segredo das pessoas que ganham muito dinheiro desenvolvendo Marketing Multinível (MMN)? Qual é a rotina dessas pessoas?

Na edição de julho da revista VendaMais mostrei dois segredos importantes para que alguém se enquadre dentro do perfil do MMN:
 

  1. Imitar aqueles que já obtiveram sucesso.
  2. Ter disciplina / alta performance.

Essas dicas são exercitadas especialmente antes das sete horas da manhã. Mas e depois? Qual é o próximo passo?

Agora chega o momento tão esperado do dia: a hora certa de abrir sua agenda e se programar. Entenda por que grande parte das pessoas continua nos níveis básicos do MMN e poucas chegam a um nível mais alto. Quando se fala do melhor momento do dia, alguns pensam que essa é a hora do fechamento de um negócio, de receber uma comissão, de recrutar novos colaboradores ou de fechar uma parceria. É irônico saber que apenas algumas pessoas percebem como esse assunto é sério.

Quando usamos a expressão “melhor momento do dia”, poucos percebem que se trata da hora em que se decide como irá se desenvolver o seu tempo. É quando se decide quem vai visitar, para quem vai vender, quem vai recrutar e quem irá fidelizar no negócio; esses são os pilares do sucesso em MMN – vender, recrutar e fidelizar. E mais: é no momento mais importante do dia, de organizar a agenda, que se decide onde e com quem vai almoçar. O mesmo vale para o café da tarde. O segredo está no “quem”, a moeda do mundo dos negócios.

Um exemplo simples: você tem um imóvel, um terreno, lote ou sítio, avaliado em R$ 200 mil. Sua família decide vendê-lo e então investe todo o valor em ações.

Perfeita decisão. As empresas de MMN estão abertas a acionistas e sua moeda é “pessoas”. Quantas pessoas você conhece que têm o real interesse em melhorar a renda que possuem?

Importante: as empresas que desenvolvem o sistema de MMN querem você como acionista, e quanto mais investir, mais retorno financeiro terá sobre seu patrimônio: seus amigos e os amigos deles. Mas a questão é a direção que você toma e a velocidade que dirige seus negócios. Por exemplo: um avião sai de Curitiba com destino a São Paulo, mas por um erro do piloto – que ajustou seus comandos apenas alguns centímetros diferente do que deveria fazer –, acaba indo até o Rio de Janeiro. Ele fez tudo certo: viajou de forma segura e levou os passageiros sem passar por maiores problemas. Porém, chegou ao lugar errado. Logo, terá de voltar para a capital paulista para entregar os passageiros ao destino certo. Claro que ele pagará pelo acontecido, mas no caso do MMN, não é por causa de um erro que se deve abandonar a viagem.

Você está, hoje, onde queria estar? Se sim, parabéns. Se não, fique tranquilo. É somente uma questão de rota. Sabemos que em todos os ramos existem pessoas bem-sucedidas e outras não. De vendas de seguros a planos de saúde, de imobiliárias a concessionárias, de vendas de ações a commodities. Todos têm seus segredos comerciais. Um dos grandes segredos do sucesso em MMN é a forma correta de usar a agenda. Você pode acertar hoje mesmo sua rota sabendo como usar essa ferramenta. Ela é a bússola do vendedor. Assim como um avião precisa de muitos aparelhos de navegação para chegar ao destino, nós também precisamos de mais do que a agenda: precisamos de livros, revistas, cursos e exemplos de pessoas de sucesso.

Mas tudo começa pela agenda. A forma correta de usá-la é o segredo que revelo a seguir, o segredo dos bem-sucedidos. No primeiro dia do mês, eles decidem metas e as anotam nos cabeçalhos das páginas de cada dia. Se isso dá trabalho? Garanto que dá menos trabalho que fracassar e ganhar pouco. Todos os dias eles tiram pelo menos 15 minutos para programarem o dia e anotam os nomes de contatos com quem desejam fazer negócios.

Porém, a segunda-feira é mais especial, é quando programam toda a semana. Anotam detalhes de e-mails que irão mandar e o que irão escrever neles. Ligam para agendar os horários e os locais em que encontrarão com seus clientes. E se acontecem imprevistos, fica fácil improvisar por terem uma prévia da programação semanal e um rumo a seguir, pois nunca saem da rota de destino.

E qual é o segredo para recrutar pessoas, vendedores? Lindos carros e mansões? Se fosse isso, somente os ricos teriam a possibilidade de começar um negócio e o propósito do MMN não é esse, é enriquecer quem ainda não tem muito dinheiro, mas busca ter. O verdadeiro segredo do recrutamento está na postura perante o mundo dos negócios.

Qual postura? Desenvolverei esse tema na próxima edição.

Se você perdeu a primeira, faça a sua assinatura da revista agora mesmo, ligue para a Editora Quantum (0300 789-2010), mencione o código “MMN” e ganhe a edição anterior. Imagine a diferença que isso fará na sua vida e na sua rede e incentive todos a chegarem ao tão esperado destino: o sucesso de toda a equipe.

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