Desculpe-me se não tenho telefone fixo!

Em Charrua (RS), um assinante encontrou um vendedor que sofre de “preguiça virtual”

Para o leitor Luiz Fernando Munaretto, as compras pela internet são um facilitador, já que ele mora em uma fazenda a 10 quilômetros de distância da cidade mais próxima. Porém, ele encontrou em seu caminho alguém com “preguiça virtual”.

“Moro em uma fazenda próxima à cidade de Charrua (RS). Vi em um site algumas sacas de 40 e 50 quilos para sementes de soja e trigo bem interessantes para a minha empresa. Enviei um e-mail a fim de fazer uma cotação de 20 mil unidades, além disso, eu precisava saber de algumas especificações do produto, por isso, descrevi na mensagem toda a situação e para quê eu iria utilizar as sacarias. A resposta, do outro lado, me decepcionou: ‘Você tem um telefone fixo para o qual eu possa ligar? Preciso de mais informações’. Onde moro não tem telefone fixo e, se eu quisesse instalar um, o custo seria altíssimo. Disponibilizei meu celular de uma operadora  que a torre fica a um quilômetro da fazenda e onde o sinal pega muito bem. Aí o ‘vendedor’ (que não merece esse título) retornou o e-mail dizendo: ‘Celular é complicado, pois fica fora da área de serviço. Só essas informações não são suficientes, sendo assim, não podemos dar continuidade à negociação’.

Dá para entender? Eu querendo comprar 20 mil sacarias e a pessoa do outro lado não querendo vender porque exigiu que eu tivesse um telefone fixo. Faço questão de dar um Troféu Abacaxi para ele!”.


Ah, se fossem vendedores…

“Há pessoas que não gostam do capitalismo, e pessoas que não gostam de PCs. Mas não existe ninguém que goste de PCs e não goste da Microsoft.”
Bill Gates Convencido, não?

“Se o Pitta não for um bom prefeito, nunca mais votem em mim.”
Paulo Maluf. Preste bem atenção em quem você anda confiando.


Você também conhece algum vendedor que merece um Troféu Abacaxi por suas trapalhadas? Conte para gente no e-mail [email protected]. Se a sua história for escolhida, você ganhará um livro da Editora Quantum.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima