Dicas de Fabiano Brum, Márcio Miranda, Edmour Saiani, Gemir Cassan e Evaldo Costa

Dicas de Fabiano Brum, Márcio Miranda, Edmour Saiani, Gemir Cassan e Evaldo Costa ?Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve de tomar uma atitude de coragem?
Peter Drucker ?Bem começado é meio caminho andado?
Provérbio grego Quanto tempo o tempo tem? Com uma vida cheia de afazeres, começamos a dar a real importância ao ?tempo que o tempo tem?. Então, passamos a selecionar melhor nossos tomadores de tempo, valorizando as pessoas e as empresas que economizam e se preocupam com nosso tão precioso ?tempo?. Perceba como nos irritamos com as seguintes situações:

» Um vendedor tentando vender aquilo que não nos interessa.
» Os atendimentos ?engessados?, estressantes e, muitas vezes, demorados provocados pelos serviços de Unidade de Resposta Audível (URA) das centrais telefônicas.
» Filas e engarrafamentos.
» Reuniões improdutivas.
» Ter de retornar à oficina mecânica para refazer um serviço em seu carro.
» Aquele seu amigo chato que, quando começa a contar uma história, repete tudo umas dez vezes.
» Dar várias voltas pelo quarteirão sem achar uma vaga de estacionamento.

Em todos os exemplos citados, o que nos irrita é a sensação de que os minutos estão escapando por nossos dedos e que esse tempo poderia ser usado em algo que realmente tivesse significado, priorizando aquilo que é importante.

Então, não perca tempo: valorize-o e afine-se para o sucesso!

Fabiano Brum é palestrante nas áreas de marketing, motivação, atendimento e vendas.
Visite o site: www.fabianobrum.com.br


Negociação
Confira algumas dicas práticas para você negociar melhor:

» Tente negociar tudo.
» Torne-se bom ouvinte.
» Peça alto e ofereça baixo.
» Seja paciente.
» Não aceite a primeira oferta.
» Nunca dê nada.

Márcio Miranda é especialista e professor na área de negociação.
Visite o site: www.workshop.com.br


Venda-se para ser comprado
O ato de se vender é consequência de um processo de relacionamento ancorado pela simpatia, cordialidade, sinceridade e prazer, que ocorre de acordo com a seguinte lógica:

» O cliente tem de comprá-lo ? Se no primeiro contato ele não simpatizar com você, pode estar certo de que dificilmente comprará algo. Você compraria de um consultor de vendas que odiou ou se sentiu pouco à vontade? Daí a importância de uma abordagem encantadora.

» O cliente tem de comprá-lo profissionalmente ? Caso você não seja capaz de vender credibilidade, ele poderá não se sentir seguro e ir buscar outro profissional no qual possa confiar. Daí a razão para você conhecer bem seu produto ou serviço e as técnicas de vendas.

» O cliente compra sua empresa e marca ? Nesse quesito, estar bem preparado para falar de sua organização e produto pode ser o limite entre fracasso e sucesso.

» O cliente compra seu produto ou serviço ? Portanto, não tenha tanta pressa de ir logo falando deles.

Evaldo Costa é conferencista, consultor, professor e autor do livro Como garantir três vendas extras por dia.
Visite o site: www.evaldocosta.com.br


Resultados
Suas vendas podem construir resultados positivos se você:

» Definir metas com ousadia e atingir as vendas planejadas.
» Vender os produtos maximizando o aproveitamento do potencial mercado.
» Minimizar custos operacionais e otimizar o tempo.
» Maximizar o lucro.
» Otimizar o fluxo de caixa.

Edmour Saiani é especialista em marketing e autor do livro Tudo o que você precisa saber para se tornar grandioso em serviços.
Visite o site: www.pontodereferencia.com.br


7 atitudes que fazem a diferença e podem garantir seu emprego

1. Pontualidade ? Comprometer-se com as jornadas de trabalho, apresentação pessoal, manuais de normas e procedimentos, hierarquia, administração do tempo e cumprimento e respeito ao tempo dos outros.

2. Disponibilidade ? Permanecer o tempo todo de plantão e disponível para esforços incomuns e encarar todas as dificuldades como as maiores oportunidades.

3. Comunicabilidade ? É a qualidade do ato comunicativo otimizado, no qual a mensagem é transferida integral, correta, rápida e economicamente. E é essa a maneira de comunicação que a empresa espera dos colaboradores para que falem a mesma língua em todos os ambientes da organização. Para se tornar um excelente comunicador, não esqueça de aprender a ouvir e ler nas entrelinhas, principalmente o que não foi dito explicitamente.

4. Confiabilidade ? Ter a competência de ser carismático, conseguir a confiança das pessoas, saber exercitar e transmitir seus conhecimentos em todos os níveis da hierarquia.

5. Flexibilidade ? Motivar-se e interessar-se muito mais pelos novos desafios que pelas garantias e compensações financeiras. Visualizar sempre os interesses da empresa, visto que se ela estiver bem, você, por conseqüência, também estará.

6. Credibilidade ? Criar uma identidade que só a verdade deve permanecer no ambiente da empresa. Exercitar continuamente o ?aqui analisamos os fatos, e não as pessoas?, e, para isso ser possível, todos, sem exceção, devem contribuir falando sempre a verdade dos fatos, por mais dura e difícil que possa parecer.

7. Sensibilidade ? Divulgue e promova, em todos os ambientes da empresa, o valor da família, bons amigos, responsabilidades sociais e agora, mais que nunca, das causas ambientais. Faça com que cada colaborador contribua nas melhorias de relacionamento, convivência e harmonia.

Gemir Cassan é consultor de gestão, desenvolvendo produtos organizacionais, programas de qualidade, palestras, cursos e treinamentos.
E-mail: [email protected]


Consultores que desejarem ter suas dicas publicadas na seção Manual do Vendedor devem enviá-las para o e-mail: [email protected]. Os textos serão analisados e publicados em edições posteriores da revista VendaMais.

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