Dicas – maio de 2004

Sem hesitação

Quando você está pronto para assumir um novo projeto ou cargo, uma certa voz interna começa a incomodá-lo, plantando algumas dúvidas sobre sua competência. Veja como deixá-la em silêncio e ter mais sucesso:

1. Escreva todas as suas previsões negativas. Simplesmente liste as dúvidas que infestam sua mente, colocando-as num território neutro.

2. Mude cada uma das sentenças, de negativa para positiva. Embora o seu íntimo nem sempre esteja de acordo, você pode, por exemplo, modificar algo como ?Ninguém vai confiar nos meus resultados para um novo projeto? para ?Eu já comprovei diversas vezes que posso assumir essa nova missão e obter sucesso?.

Tempo para a família

Como equilibrar tarefas do trabalho com compromissos familiares, como pegar as crianças escola? Tente essa dica: Certifique-se de que as pessoas no trabalho sabem que você possui certas obrigações com sua família, como assistir uma competição importante de seu filho. Ter isso em mente ajudará todos a se programarem para essas eventualidades.

Um gesto simples

Se você ainda não sabe, um aperto de mão firme e amigável oferece sempre uma impressão positiva no ambiente de trabalho. De acordo com um novo estudo, um bom aperto de mão transmite extroversão, abertura para novas experiências e pouca timidez. Esse é um gesto particularmente importante para as mulheres, pois pode significar o início de um processo efetivo de promoção pessoal.

Rede do bem

Igrejas, sinagogas, templos e mesquitas estão encontrando um meio de utilizar a Internet para o bem. Através de uma pesquisa realizada pelo Pew Internet e pelo American Life Project, levantou-se que os líderes religiosos já estão usando a rede de forma intensa para recrutar interessados, difundir conhecimento e se comunicar com colegas. Até porque, comparativamente, 21% dos usuários da Internet procuram por informações sobre religião e espiritualidade, contra 18% que utilizam serviços bancários online, por exemplo.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima