Dicas sobre os métodos e ferramentas de mais alguns dos palestrantes da ExpoVendaMais 2008

Confira mais dicas sobre métodos e ferramentas Confira mais algumas dicas sobre os métodos e ferramentas que serão apresentados no maior evento de vendas da América Latina: a ExpoVendaMais!


Plano de ação de vendas ? Paulo Ferreira

Cinco dicas para um plano de ação de vendas:

1. Escreva qual é a meta (em valores ou em quantidade de produtos).
2. Adicione outros objetivos/metas além do estabelecido.
3. Determine as tarefas para um cliente como um objetivo com ações e prazos.
4. Não esqueça das tarefas burocráticas, por exemplo: enviar relatório de despesas e nota fiscal das comissões.
5. Pense em eventos como reuniões, apresentações de vendas para novas empresas e lançamentos de promoções.

Paulo Ferreira é palestrante especializado na área de Vendas e diretor-presidente do Instituto Supra ? empresa voltada para a área de vendas.


Vendedor Sales CRM ? Basílio Castelo Branco

Cinco dicas para conquistar novos clientes em mercados complexos e competitivos:

1. Tenha argumentos personalizados.
2. Faça um acompanhamento individualizado e priorização das ações.
3. Qualifique oportunidades: oriente as ações com apoio de ferramentas que permitam medir a qualidade e mensurar os fatores de risco envolvidos.
4. Conquiste a credibilidade com o fortalecimento dos processos, métodos e técnicas de vendas.
5. Gerencie cada oportunidade visualizando de forma precisa a posição de cada uma.

Basílio Castelo Branco é titular da Megaservice Assessoria Empresarial Ltda. e da Academia do Sucesso em Vendas (ASV).


Pirâmide de Maslow ? Eduardo Ferraz
Veja como identificar as seis motivações de compra:

1. Obter lucro ? Quer ter vantagem e aceita riscos e desafios.
2. Evitar perda ? Tem mais medo de perder que vontade de ganhar.
3. Evitar dor ? Não quer se preocupar e consente pagar mais caro por isso.
4. Sentir prazer ? Gosta de conforto e beleza.
5. Aprovação social ? O principal propósito é o prestígio, o status.
6. Auto-realização ? Normalmente, é uma pessoa mais madura e já atingiu seus objetivos de vida.


Eduardo Ferraz é consultor de empresas há 20 anos, formado em Agronomia, possui MBA em Direção de Empresas e tem especialização em Dinâmica de Grupo.

Gestão de marcas ? Fábio Fiorini
Confira os cinco passos para ter uma marca que venda bem:

1. Torne sua marca conhecida ? Invista em ensinar o que ela faz pelas pessoas.
2. Faça sua marca ser considerada ? É preciso que as pessoas queiram comprar.
3. Torne sua marca poderosa em vendas ? Aposte em pacotes atrativos, promoções e treinamentos.
4. Proporcione a repetição ? Faça seus clientes comprarem novamente.
5. Fidelização ? Invista na fidelidade deles.

Fábio Fiorini é diretor-executivo da Net Branding Consultoria, especialista em Branding e Construção e Gestão de Marcas e consultor de empresas.

A ExpoVendaMais deste ano será realizada em Curitiba nos dias 7, 8 e 9 de outubro no Estação Embratel Convention Center. Para saber mais, acesse o site: www.expovendamais.com.br

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