Diferenciação pela energia

Quer mudar seu resultado com algumas atitudes e táticas diárias ao começar seu dia de trabalho?

Sem dúvida, os melhores vendedores começam o dia de maneira especial. Não acordam com aquelas frases negativas do tipo: “ah, mais um dia”! “Puxa vida, tenho que atravessar a cidade para visitar aquela empresa”! “De novo, segunda-feira”, vendedores que começam a semana pensando: “Oh dia, Oh Céus, Oh Azar”, como dizia a hiena rabugenta “Hardy” do desenho animado.

Se você conhece alguém assim eu recomendo que saia de perto. Por que esse mal pega!

Quer mudar seu resultado com algumas atitudes e táticas diárias ao começar seu dia de trabalho? Seguem 10 dicas para se blindar contra crises, evitar o mau humor e começar bem suas vendas, com a energia certa:

1 – Crie uma agenda produtiva

Defina objetivos, prioridade e tenha disciplina com seu tempo. Trabalhe seu tempo de acordo com um plano de metas.

2 – Faça prospecção com qualidade e criatividade

Crie algo novo, peça a opinião de outros vendedores e de seus clientes. Aumente sua qualidade e criatividade ao abordar novos contatos.

3 – Nunca deixe o cliente com a obrigação de retornar a você

O controle de uma venda deve estar sempre na mão do vendedor. É uma falha grave quando o vendedor esquece-se de definir os próximos passos ou pede para o cliente retornar. Ele não retorna, via de regra.

4 – Procure sempre uma forma de surpreender desde o início da venda

Se o cliente receber algo de você logo no primeiro contato, tal como uma boa dica de investimento, de economia ou idéia para melhorar seu trabalho, isso ajuda muito a criar sintonia e a desfazer barreiras.

5 – Crie vínculos!

“Torne-se verdadeiramente interessado na outra pessoa”, disse Dale Carnegie. Se você fizer com que seu cliente sinta seu verdadeiro interesse, esteja certo que alguns vínculos podem ocorrer: confiança, tranquilidade, sensação de amizade, conforto, empatia pura.

6 – Pare, Olhe e Escute (POE)

Está escrito na placa da linha do trem, mas serve perfeitamente como alerta para o profissional que quiser praticar boa comunicação com seus clientes. Pergunte mais, fale menos e ouça atentamente as necessidades.

7 – Evite o pré-julgamento!

Jamais deduza aquilo que o cliente quer, sempre resista ao seu pré-julgamento e deixe o cliente lhe confirmar tudo o que precisa e para que precisa.

8 – Crie uma atmosfera de venda pela dor e cura (solução)

Você pode argumentar: “realmente cliente, deve ser difícil conviver com este problema… assim você estabelece a “dor” emocional e em seguida se coloca como altamente pronto para suprir sua necessidade, ou seja, trazer a “cura”.

9 – Faça com que seus clientes queiram muito ouvir suas propostas.

Experimente perguntar ao cliente: “Você quer muito resolver esse assunto?” ou “estamos prontos para lhe apresentar algo ótimo, quer ver agora?“ Estas perguntas visam ao “sim, sim, sim”.

10 – Acredite que você já vendeu e só falta apenas definir o quê?

Faça sua visita ou contato com cliente acreditando ao máximo que irá vender, ajudando-o o cliente a satisfazer às suas necessidades reais.

Pense nisso, aja com entusiasmo e energia e tenha muito sucesso.

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