DiferenciaĆ§Ć£o

Quais sĆ£o as Ćŗltimas pesquisas, novidades e tendĆŖncias do mercado?

Adapte

Maria Yonaha trabalha nas feiras de São Paulo vendendo pastéis. Seus produtos são tão bons que sua barraca ganhou o título de melhor pastel de feira da capital paulista. Como todo empreendedor de sucesso, Maria queria ampliar seu negócio, porém, em vez de abrir mais barraquinhas, investiu em uma loja fixa. E, para não perder a imagem conquistada, o balcão de atendimento e a cozinha da loja imitam uma barraca de feira, com toldo e tudo. Os clientes antigos adoraram – e a decoração, original e despojada, atraiu novos consumidores.

 

Natal gordo

Segundo o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o 13º deve ter injetado mais de R$100 bilhões na economia. Em 2009, foram apenas R$85 bilhões. Agora, é só aproveitar o verão, que também promete ser bom para as vendas.

 

Diferenciação

A vinícola Pericó, em São Joaquim, SC, vai produzir o primeiro vinho de gelo do Brasil. O produto se diferencia por ser produzido a partir de uvas congeladas por geadas – e alcança um preço muito mais alto que o de outras variedades. O Icewine Pericó será vendido em garrafas de 200 ml e terá um preço médio de R$200,00.

E você, como pode se diferenciar e aumentar seus lucros?

 

Fale com seu cliente

Dados da ComScore e da Time: somos os campeões de acesso ao Twitter, 23% dos brasileiros visitaram o site em agosto; EUA em 2º com 11,9% (para comemorar, essa nota tem menos de 140 toques).

 

Grandes números

  • 6 meses foi o tempo que os sites de compra coletiva, como o Peixe Urbano, precisaram para cadastrar 4,5 milhões de usuários (dados não exclusivos. Se uma pessoa é cadastrada em quatro desses sites, é contada quatro vezes). O primeiro serviço do tipo foi inaugurado em março, segundo dados do Nielsen-Ibope.
     
  • 51%das empresas hoje aceitam cheque como forma de pagamento, segundo pesquisa do Datafolha para a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Em 2008, o porcentual era de 58%.

 

“A economia começou o ano bem aquecida, sim, mas desaqueceu. Tanto que a capacidade instalada diminuiu e os estoques aumentaram. Então, não há pressão inflacionária do ponto de vista da demanda ou do nível da atividade.”

Guido Mantega, Ministro da Fazenda, sobre o fato inédito de termos pleno emprego matemático nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Belo horizonte e Porto Alegre.

 

Pesquisas de Vendas

O mais interessante em pesquisas sobre o universo das vendas é que elas têm o potencial de comprovar se uma afirmação em vendas é verdade ou mito. E, nesta estreia aqui na VendaMais da seção Pesquisas de Vendas, vamos comprovar uma verdade sobre quem compra via web: quando as pessoas falam bem da sua empresa pela internet, você vende mais.

 

Sobre a pesquisa:

  • 25.420 consumidores foram entrevistados.
  • A pesquisa foi realizada em 50 países, incluindo o Brasil.
  • O responsável pela pesquisa foi o Instituto Nielsen On-line.

 

Principais resultados:

  • 93% dos brasileiros que compram pela internet confiam na opinião de amigos antes de comprar (no restante do mundo são 90%).
  • 60% confiam na opinião que outros clientes divulgam na web.
  • 79% confiam no site oficial das empresas (no restante do mundo são 70%).
  • 62% dos consumidores brasileiros pela web confiam nos anúncios das ferramentas de buscas (a média mundial é de 41%).

 

A seção Pesquisas de Vendas tem o apoio do consultor Marlus Jungton. Conheça mais sobre pesquisas de vendas no site: www.primeiropalestrante.com.br

ConteĆŗdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima