Diga sim ao cliente

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Enquanto alguns vendedores temem dizer sim e ouvir não, um verdadeiro nicho abre-se à disposição dos bons talentos em vendas.

A maioria dos vendedores tem medo de dizer ao cliente ?sim, desejo vender para você?. Em vendas, se o vendedor não se mostra pronto para servir, não vende. Isso está refletido na sua postura, na apresentação pessoal, na disponibilidade que mostra ao cliente, na preparação prévia com o conhecimento da empresa, na apresentação dos produtos e serviços, na cortesia e na busca de soluções para o cliente.

Se, na técnica, algumas atitudes não foram descartadas, outras habilidades foram inseridas, a principal delas é passar segurança aos clientes. Dizer ?sim eu quero vender? é o que faz a diferença. No entanto, alguns vendedores têm verdadeiro pavor de abordar um cliente, negociar e partir para o fechamento, pois têm medo de ouvir um sonoro ?não?. Não é uma palavra muito usada pelo cliente, pelos compradores profissionais e pelo consumidor final, portanto, só assusta quem não é um consultor em vendas, ou seja, só assusta amador. Por isso, ?sim, eu quero vender? fará seu cliente sentir-se desafiado a negociar com você.

Não existe fórmula mágica para vender, existe emoção, conhecimento, segurança e motivação. Ser diferente é simplesmente ser diferente. Enquanto alguns vendedores temam dizer sim e ouvir não, um verdadeiro nicho abre-se à disposição dos bons talentos em vendas. Diga sim ao seu cliente e sinta a diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados

Venda consultiva não é venda comportada

Venda consultiva não é venda comportada

10 verdades comerciais para recuperar o olho do tigre sem ...
Leia Mais →
A neurociência do ghosting em Vendas: por que o cliente prefere sumir do que dizer “NÃO”

A neurociência do ghosting em Vendas: por que o cliente prefere sumir do que dizer “NÃO”

O cliente pediu proposta. Elogiou a reunião de apresentação. Disse ...
Leia Mais →
Engajamento em vendas: como bons líderes transformam pressão em energia produtiva e resultados

Engajamento em vendas: como bons líderes transformam pressão em energia produtiva e resultados

Nas consultorias, tenho visto crescer a demanda por engajamento de ...
Leia Mais →