Dinheiro não é tudo – dezembro de 2006

“Há duas coisas que as pessoas querem mais do que sexo e dinheiro: reconhecimento e elogio” Mary Kay Ash, fundadora da Mary Kay

Novos incentivos

Para evitar que sua equipe se acostume com os incentivos e campanhas motivadoras de sua empresa:

1. Seja original – Recentemente, a empresa norte-americana Nelson Motivation fez uma pesquisa sobre os presentes que os funcionários não gostam de receber de seus chefes. O resultado inclui canetas, relógios, pesos de papel, camisetas e canecas. Busque outras alternativas!

2. Não recompense a pura sobrevivência ? O que você está recompensando, o fato de que a pessoa esquentou uma cadeira por 30 anos? Recompense a performance, não o tempo.

3. Se fizer um programa de funcionário do mês, que ele funcione ? Se alguém merecer o prêmio por dois meses seguidos, premie por dois meses seguidos. Nada de pensar em dar o prêmio ?para quem ainda não apareceu na foto?. Seja justo.

4. Agradeça ? Entre as formas de reconhecimento mais eficazes nas empresas, quatro são elogios: pessoal, escrito, eletrônico e público. Membros de sua equipe também querem dar a você opções de como gostariam de trabalhar.

Dez maneiras de incentivar sem gastar um centavo

1. Agradeça pessoalmente e por escrito.

2. Sempre tenha tempo para escutar sua equipe.

3. Reconheça quando as pessoas fazem algo certo.

4. Crie um ambiente aberto, sem burocracia.

5. Faça com que informações importantes e relevantes sobre o serviço e a empresa sejam acessíveis a todos.

6. Envolva todos nas decisões.

7. Recompense as melhores performances.

8. Permita que todos se sintam um pouco ?chefes? do negócio.

9. Dê oportunidade para as pessoas crescerem e aprenderem.

10. Celebre o sucesso.

Ajude seu pessoal

Veja 4 dicas para ajudar seu pessoal a atingir suas metas:

1. Determine o que funciona ? Analise o comportamento de sua equipe de vendas. Veja as áreas em que certos membros se destacam. Um vendedor pode contatar dez prospects por dia, outro pode fechar vendas com mais facilidade.

2. Foque ? Escolha, no máximo, dois desses campeões e faça com que eles ensinem suas técnicas de sucesso aos outros. Mesmo que você tenha diversos vendedores que se saiam extremamente bem em várias áreas, vá com calma. Sua equipe de vendas não pode absorver vários conceitos novos de uma só vez. Treine um ou dois aspectos da venda em um mês, mas treine bem. No mês seguinte, escolha outro e assim sucessivamente.

3. Recompense ? Crie um sistema que premie os vendedores que seguirem o comportamento desejado. Lembre-se de que, no começo, não é de se esperar que as pessoas tenham o mesmo desempenho dos campeões. O importante é que elas façam o que o campeão ensinou.

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