Disposição diante de obstáculos

Disposição diante de obstáculos “O que faço para manter minha motivação diante de tantos obstáculos que enfrentamos no dia-a-dia e não deixar a disposição diminuir?” (leitor optou por não se identificar)

Eduardo Tevah é bacharel em Administração de Empresas com especialização em Gestão de Equipes, além de empresário, palestrante e autor de livros.

“A disposição diminui diante dos obstáculos porque as pessoas se motivam por estímulos que os outros dão a elas, e não pelos seus próprios motivos. Um profissional me perguntou qual era o maior problema dos que trabalham hoje em dia, e eu respondi que achava que era o fato de a maioria deles ter parado de sonhar. Atualmente, o maior inimigo que temos atende pelo nome de rotina, e só existe um antídoto para isso: os sonhos. Quando você sonha, encontra motivos para seguir em frente. Mais um conselho: coloque uma fotografia de sua família na sua mesa ou em sua agenda. Quando estiver desmotivado, olhe a foto e lembre que aquelas pessoas que tanto ama dependem de você para ter uma vida digna. Acho que você vai se levantar e se animar na hora.”

Visite o site: www.eduardotevah.com.br

Eugênio Sales Queiroz é consultor empresarial especialista em Comportamento Humano nas áreas de Vendas, Atendimento, Marketing Pessoal e Educação.

“Manter-se motivado diante de tantos obstáculos não é fácil, mas se nos deixarmos levar pela desmotivação, tudo ficará muito mais difícil. Para manter sua disposição, é necessário entender alguns fatores.

» É preciso gostar do que faz, caso contrário, a pessoa trabalha por trabalhar, sem sentido algum.
» Seu trabalho precisa ter foco em resultados diários para que a motivação seja uma constante em sua vida.
» As pequenas vitórias devem ser comemoradas a fim de dar mais ânimo para seguir em frente.
» Derrotas temporárias sempre acontecerão e podem servir de alerta para que erros futuros sejam evitados.
» É necessário conhecer muito bem sua área de atuação para melhorar seu próprio desempenho. Afinal de contas, nada, neste mundo, é constante e imutável. Pelo contrário, tudo está mudando o tempo todo, e só as pessoas altamente preparadas e motivadas conseguem ir adiante.”

Visite o site: www.eugeniosales.com.br

Envie suas dúvidas para o e-mail: [email protected]

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima