Dormir bem é fundamental

Dormir bem é essencial não apenas para ficar acordado e bem disposto no dia seguinte, mas para manter-se saudável, melhorar a qualidade de vida e até aumentar a longevidade. Então, veja essas dicas para melhorar o sono: Dormir bem é fundamental

Dormir bem é essencial não apenas para ficar acordado e bem disposto no dia seguinte, mas para manter-se saudável, melhorar a qualidade de vida e até aumentar a longevidade. Então, veja essas dicas para melhorar o sono:

1. Mantenha horários regulares ? Procure levantar-se na mesma hora, não importando a hora que tenha ido deitar-se. Se viajar muito, tente conservar sua rotina e volte a ela logo que possa.

2. Faça exercícios regularmente ? Com não mais de vinte ou trinta minutos diários de caminhada, jogging, natação, bicicleta ou a prática de algum esporte três vezes por semana, você alcançará sua meta de chegar à cama relaxado. O melhor momento para realizar exercícios que beneficiem um bom sono noturno é ao final da tarde e no início da noite.

3. Cuidado com os estimuladores ? Os amantes do café, chá, chocolate e refrigerantes devem saber que os efeitos dos estimulantes destes produtos, consumidos em excesso, continuam de duas até quatro horas depois da ingestão.

4. Verifique a qualidade de seu travesseiro ? A vida útil de um travesseiro é de, em média, 5 anos de uso, mas é recomendado que faça a troca de 2 em 2 anos. Além disso, se for alérgico, verifique se o travesseiro realmente possui proteção contra ácaros, fungos e bactérias, e se os materiais usados não causarão alergia.

5. Não se deite após ter comido em excesso ou sem ter comido ? Se comer muito antes de deitar-se, obrigará o sistema digestivo a trabalhar demais. Talvez sinta uma sonolência agradável, mas logo terá sensação de peso que não o deixará dormir bem. Por outro lado, se estiver fazendo dieta, não durma sem comer algo de baixa caloria. Não se pode tentar dormir quando se discute com o estômago.

6. Desenvolva um ritual de sono ? As crianças lêem ou escutam história e rezam suas orações antes de dormir. Você pode escolher seu ritual: escutar alguma música, relaxar os músculos, tomar uma ducha ou ler um livro pode ajudá-lo a conciliar o sono. O importante é que, uma vez escolhido o ritual, este deve ser repetido todas as noites.

Para Saber Mais: Essas dicas foram oferecidas por Roberto Lobo, diretor da Duoflex, empresa especializada na fabricação de travesseiros. Visite o site: www.duoflex.com.br.

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