Drone Delivery

Drone Delivery

A Pão to Go, além de ser a primeira padaria drive thru do Brasil, inovou em mais um serviço: entrega aérea em domicílio. Explicamos. A empresa está testando o uso de drones (aeronaves não tripuladas) para entregar seus produtos nas casas dos clientes.

O experimento está sendo feito no condomínio onde a sede da empresa está instalada, em São Carlos (SP). Vale destacar que a ideia, apesar de muito boa, não é original. A Amazon foi a primeira a entender a utilidade dessas maquininhas. Quais foram as últimas novidades que sua empresa lançou no mercado?

 

Ovelha negra

Há alguns meses, a imprensa divulgou notícias sobre um publicitário que havia comprado uma ovelha negra para ser seu bicho de estimação. O animal chamava a atenção das pessoas por onde passava nas ruas de São Paulo, tornando-se também assunto em redes sociais.

Claro, o mistério em torno do animal foi revelado: tratava-se de uma ação de marketing promocional da marca Ofélia, que estava lançando uma linha de águas com sabor. O nome era o mesmo dado à ovelha.

A intenção da marca era propagar a ideia de que a água sem sabor é desinteressante, e beber água comum é uma atividade sem graça, porque ela é inodora, incolor e insípida. O produto, então, adotou uma linha politicamente incorreta e se colocou como uma “ovelha negra” que estava trazendo uma novidade para o setor, com os sabores. A ovelha, inclusive, se tornou o logotipo da marca. O mote é “A água cansou de ser água”.

Iniciativa inteligente

Uma ação de live marketing relâmpago fez a alegria dos fãs de Demi Lovato, que faziam plantão em frente ao hotel onde a cantora estava hospedada para apresentar seu show, em São Paulo. A rede McDonald’s, inspirada pela música ‘La la Land’, que cita a marca, enviou McFritas para todo o grupo, que ficou eufórico com a homenagem. A ação de marketing promocional durou cerca de 15 minutos. Os fãs cantaram ‘La La Land’, degustaram as McFritas e postaram fotos nas suas redes sociais.

Foto: Divulgação/McDonald’s

A ação repercutiu no mundo todo, sendo notícia em diversos jornais. Foi ou não uma sacada genial de propaganda?

Fonte: Portal Promoview – www.promoview.com.br – especializado em Marketing Promocional

Fast-food no capricho

A rede de fast-food Bob’s vai personalizar seus sanduíches de acordo com o desejo de seus clientes. Agora, os lanches virão nos tamanhos pequeno, médio e grande. Além disso, o cliente também poderá se servir sozinho de bebidas e molhos. E, para concluir, a empresa passa a adotar o conceito “no capricho”, onde, se o consumidor desejar, o lanche poderá vir com mais queijo ou salada, por exemplo. O Bob’s já entendeu que o consumidor evoluiu e quer algo menos “empacotado”. E você?

Foto: www.cirosollero.com

Tempos difíceis

69% dos brasileiros que costumam entrar no cheque especial não sabem quanto pagam de juros. Entre aqueles que pagam juros no cartão de crédito, 66% não sabem exatamente as taxas que pagam. Esses são os resultados mais alarmantes da pesquisa realizada pela ILUMEO (www.ilumeobrasil.com.br) em parceria com RICAM Consultoria (www.ricamconsultoria.com.br), com o objetivo de entender o comportamento dos brasileiros em relação às suas finanças pessoais. O estudo também descobriu que 32% das pessoas que têm alguma dívida nem sequer planejam em quanto tempo pretendem quitá-la. O estudo, que foi realizado por meio de metodologia online (de 16 a 17 de abril/14), levantou a opinião de 1.155 brasileiros com idade entre 18 e 60 anos, das classes A, B e C, de 255 municípios em todas as regiões brasileiras. A pesquisa foi coordenada por Otávio Freire, diretor da ILUMEO e professor de marketing da Universidade de São Paulo (USP) e por Ricardo Amorim, economista e diretor da RICAM Consultoria.

Vendedores não são confiáveis?

Pesquisa mundial realizada pelo instituto alemão GfK Verein (www.gfk-verein.org) revelou que a confiança do público em relação à área de vendas não está em alta no mundo. A investigação, feita em 25 países com a opinião de entrevistados, coloca os vendedores entre os profissionais com média credibilidade, de acordo com a percepção geral. Pelas respostas, os bombeiros foram considerados os profissionais mais confiáveis e, claro, os políticos como os menos confiáveis:

Bombeiros

92%

Professores

82%

Paramédicos

81%

Pilotos

80%

Farmacêuticos

76%

Enfermeiros

72%

Arquitetos

72%

Médicos

66%

Jornalistas

66%

Engenheiros

64%

Soldados

61%

Juízes

59%

Motoristas de táxi

57%

Atores

57%

Condutores de trens e metrô

56%

TI

56%

Artesãos

55%

Fazendeiros

55%

Publicitários

53%

Pesquisador de opinião

53%

Vendedor varejo

53%

Padres

50%

Atletas

49%

Apresentador TV

48%

Funcionário Público

48%

Banqueiros e bancários

46%

Policiais

44%

Empreendedores

44%

Advogados

41%

Agentes de seguro

30%

Prefeitos

14%

Políticos

6%

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