A Pão to Go, além de ser a primeira padaria drive thru do Brasil, inovou em mais um serviço: entrega aérea em domicÃlio. Explicamos. A empresa está testando o uso de drones (aeronaves não tripuladas) para entregar seus produtos nas casas dos clientes.
O experimento está sendo feito no condomÃnio onde a sede da empresa está instalada, em São Carlos (SP). Vale destacar que a ideia, apesar de muito boa, não é original. A Amazon foi a primeira a entender a utilidade dessas maquininhas. Quais foram as últimas novidades que sua empresa lançou no mercado?
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Ovelha negra
Há alguns meses, a imprensa divulgou notÃcias sobre um publicitário que havia comprado uma ovelha negra para ser seu bicho de estimação. O animal chamava a atenção das pessoas por onde passava nas ruas de São Paulo, tornando-se também assunto em redes sociais.
Claro, o mistério em torno do animal foi revelado: tratava-se de uma ação de marketing promocional da marca Ofélia, que estava lançando uma linha de águas com sabor. O nome era o mesmo dado à ovelha.
A intenção da marca era propagar a ideia de que a água sem sabor é desinteressante, e beber água comum é uma atividade sem graça, porque ela é inodora, incolor e insÃpida. O produto, então, adotou uma linha politicamente incorreta e se colocou como uma “ovelha negra” que estava trazendo uma novidade para o setor, com os sabores. A ovelha, inclusive, se tornou o logotipo da marca. O mote é “A água cansou de ser água”.
Iniciativa inteligente
Uma ação de live marketing relâmpago fez a alegria dos fãs de Demi Lovato, que faziam plantão em frente ao hotel onde a cantora estava hospedada para apresentar seu show, em São Paulo. A rede McDonald’s, inspirada pela música ‘La la Land’, que cita a marca, enviou McFritas para todo o grupo, que ficou eufórico com a homenagem. A ação de marketing promocional durou cerca de 15 minutos. Os fãs cantaram ‘La La Land’, degustaram as McFritas e postaram fotos nas suas redes sociais.
Foto: Divulgação/McDonald’s
A ação repercutiu no mundo todo, sendo notÃcia em diversos jornais. Foi ou não uma sacada genial de propaganda?
Fonte: Portal Promoview – www.promoview.com.br – especializado em Marketing Promocional
Fast-food no capricho
A rede de fast-food Bob’s vai personalizar seus sanduÃches de acordo com o desejo de seus clientes. Agora, os lanches virão nos tamanhos pequeno, médio e grande. Além disso, o cliente também poderá se servir sozinho de bebidas e molhos. E, para concluir, a empresa passa a adotar o conceito “no capricho”, onde, se o consumidor desejar, o lanche poderá vir com mais queijo ou salada, por exemplo. O Bob’s já entendeu que o consumidor evoluiu e quer algo menos “empacotado”. E você?
Foto: www.cirosollero.com
Tempos difÃceis
69% dos brasileiros que costumam entrar no cheque especial não sabem quanto pagam de juros. Entre aqueles que pagam juros no cartão de crédito, 66% não sabem exatamente as taxas que pagam. Esses são os resultados mais alarmantes da pesquisa realizada pela ILUMEO (www.ilumeobrasil.com.br) em parceria com RICAM Consultoria (www.ricamconsultoria.com.br), com o objetivo de entender o comportamento dos brasileiros em relação à s suas finanças pessoais. O estudo também descobriu que 32% das pessoas que têm alguma dÃvida nem sequer planejam em quanto tempo pretendem quitá-la. O estudo, que foi realizado por meio de metodologia online (de 16 a 17 de abril/14), levantou a opinião de 1.155 brasileiros com idade entre 18 e 60 anos, das classes A, B e C, de 255 municÃpios em todas as regiões brasileiras. A pesquisa foi coordenada por Otávio Freire, diretor da ILUMEO e professor de marketing da Universidade de São Paulo (USP) e por Ricardo Amorim, economista e diretor da RICAM Consultoria.
Vendedores não são confiáveis?
Pesquisa mundial realizada pelo instituto alemão GfK Verein (www.gfk-verein.org) revelou que a confiança do público em relação à área de vendas não está em alta no mundo. A investigação, feita em 25 paÃses com a opinião de entrevistados, coloca os vendedores entre os profissionais com média credibilidade, de acordo com a percepção geral. Pelas respostas, os bombeiros foram considerados os profissionais mais confiáveis e, claro, os polÃticos como os menos confiáveis:
Bombeiros |
92% |
Professores |
82% |
Paramédicos |
81% |
Pilotos |
80% |
Farmacêuticos |
76% |
Enfermeiros |
72% |
Arquitetos |
72% |
Médicos |
66% |
Jornalistas |
66% |
Engenheiros |
64% |
Soldados |
61% |
JuÃzes |
59% |
Motoristas de táxi |
57% |
Atores |
57% |
Condutores de trens e metrô |
56% |
TI |
56% |
Artesãos |
55% |
Fazendeiros |
55% |
Publicitários |
53% |
Pesquisador de opinião |
53% |
Vendedor varejo |
53% |
Padres |
50% |
Atletas |
49% |
Apresentador TV |
48% |
Funcionário Público |
48% |
Banqueiros e bancários |
46% |
Policiais |
44% |
Empreendedores |
44% |
Advogados |
41% |
Agentes de seguro |
30% |
Prefeitos |
14% |
PolÃticos |
6% |