E-commerce B2B: tendĂȘncia ou necessidade empresarial

As pessoas se acostumaram com os hĂĄbitos de compra digital desenvolvidos durante a quarentena e Ă© mais provĂĄvel que optem por continuar usando essas opçÔes de compra. Este hĂĄbito deve continuar a crescer pelo mesmo motivo que quem estĂĄ acostumado a dirigir um carro com cĂąmbio manual passa a dirigir um veĂ­culo com cĂąmbio automĂĄtico: facilidade de uso! 

Conforme a pesquisa Webshoppers, realizada pela NielsenlQ Ebit, o comĂ©rcio eletrĂŽnico cresceu 27% em 2021, com uma receita de R$182,7 bilhĂ”es, contra o faturamento de R$143,6 bilhĂ”es registrado no ano precedente. Seguindo estes resultados, o estudo da Grand View Research prevĂȘ que o mercado global de e-commerce B2B (business to business) tenha um crescimento anual de 19,7%, de 2022 a 2030. Ou seja, em qualquer fonte que vocĂȘ olhar, o comĂ©rcio eletrĂŽnico estarĂĄ em ascensĂŁo no mundo.

Desde fazer compras atĂ© fazer pesquisas sobre seus produtos ou serviços, os clientes estĂŁo fazendo tudo isso atravĂ©s de seus celulares, computadores, notebooks, tablets.. tudo que estiver conectado a internet. Compras em e-commerce feitas pelo celular, por exemplo, representam metade de todas as vendas atĂ© 2021. 

Porque o e-commerce B2B Ă© importante para o seu negĂłcio? 

Como visto acima, as compras online vĂŁo aumentar com o passar do tempo. Os consumidores se tornarĂŁo mais confortĂĄveis ​​fazendo compras onde estiverem. Para aproveitar ao mĂĄximo esta mudança de comportamento de compra Ă© importante seguir esta tendĂȘncia no setor B2B tendo tambĂ©m uma ferramenta de e-commerce ao seu favor.

AcessĂ­vel em qualquer lugar

Um dos aspectos mais importantes para o crescimento e uso do e-commerce B2B Ă© a condição geogrĂĄfica do Brasil. Com o e-commerce B2B, por meio da crescente disponibilidade de acesso online ao pĂșblico em geral, Ă© possĂ­vel que regiĂ”es remotas acessem produtos e serviços tradicionalmente mais acessĂ­veis e comuns em grandes centros. Com isso, a empresa que investe nesta ferramenta consegue conquistar ainda mais clientes.

Maior autonomia para o cliente sem perder a solução personalizada

Outra vantagem de usar esta ferramenta Ă© que a compra pode ser feita 24 horas por dia, sete dias por semana. Isso dĂĄ ao seu cliente a flexibilidade de concluir o pedido quando quiser, tornando sua experiĂȘncia de compra online ainda mais conveniente! Com esta ferramenta ele nĂŁo tem preocupaçÔes com perda de tempo e poder escolher exatamente os produtos que precisa no momento.

Para explorar esse mercado e transformar esses compradores em clientes, as empresas precisam trabalhar para otimizar seus processos. SĂł assim serĂĄ possĂ­vel que os compradores online encontrem e paguem por compras de maneira simples, ĂĄgil e segura. 

Saiba mais sobre o que o e-commerce B2B pode trazer para seu negócio ainda hoje!

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