As pessoas se acostumaram com os hĂĄbitos de compra digital desenvolvidos durante a quarentena e Ă© mais provĂĄvel que optem por continuar usando essas opçÔes de compra. Este hĂĄbito deve continuar a crescer pelo mesmo motivo que quem estĂĄ acostumado a dirigir um carro com cĂąmbio manual passa a dirigir um veĂculo com cĂąmbio automĂĄtico: facilidade de uso!
Conforme a pesquisa Webshoppers, realizada pela NielsenlQ Ebit, o comĂ©rcio eletrĂŽnico cresceu 27% em 2021, com uma receita de R$182,7 bilhĂ”es, contra o faturamento de R$143,6 bilhĂ”es registrado no ano precedente. Seguindo estes resultados, o estudo da Grand View Research prevĂȘ que o mercado global de e-commerce B2B (business to business) tenha um crescimento anual de 19,7%, de 2022 a 2030. Ou seja, em qualquer fonte que vocĂȘ olhar, o comĂ©rcio eletrĂŽnico estarĂĄ em ascensĂŁo no mundo.
Desde fazer compras até fazer pesquisas sobre seus produtos ou serviços, os clientes estão fazendo tudo isso através de seus celulares, computadores, notebooks, tablets.. tudo que estiver conectado a internet. Compras em e-commerce feitas pelo celular, por exemplo, representam metade de todas as vendas até 2021.
Porque o e-commerce B2B Ă© importante para o seu negĂłcio?
Como visto acima, as compras online vĂŁo aumentar com o passar do tempo. Os consumidores se tornarĂŁo mais confortĂĄveis ââfazendo compras onde estiverem. Para aproveitar ao mĂĄximo esta mudança de comportamento de compra Ă© importante seguir esta tendĂȘncia no setor B2B tendo tambĂ©m uma ferramenta de e-commerce ao seu favor.
AcessĂvel em qualquer lugar
Um dos aspectos mais importantes para o crescimento e uso do e-commerce B2B Ă© a condição geogrĂĄfica do Brasil. Com o e-commerce B2B, por meio da crescente disponibilidade de acesso online ao pĂșblico em geral, Ă© possĂvel que regiĂ”es remotas acessem produtos e serviços tradicionalmente mais acessĂveis e comuns em grandes centros. Com isso, a empresa que investe nesta ferramenta consegue conquistar ainda mais clientes.
Maior autonomia para o cliente sem perder a solução personalizada
Outra vantagem de usar esta ferramenta Ă© que a compra pode ser feita 24 horas por dia, sete dias por semana. Isso dĂĄ ao seu cliente a flexibilidade de concluir o pedido quando quiser, tornando sua experiĂȘncia de compra online ainda mais conveniente! Com esta ferramenta ele nĂŁo tem preocupaçÔes com perda de tempo e poder escolher exatamente os produtos que precisa no momento.
Para explorar esse mercado e transformar esses compradores em clientes, as empresas precisam trabalhar para otimizar seus processos. SĂł assim serĂĄ possĂvel que os compradores online encontrem e paguem por compras de maneira simples, ĂĄgil e segura.
Saiba mais sobre o que o e-commerce B2B pode trazer para seu negócio ainda hoje!
Este conteĂșdo foi desenvolvido pela Arturia Tech que conta com uma plataforma completa, totalmente integrĂĄvel e personalizĂĄvel ao sistema ERP da sua empresa. Tenha o controle total sobre a execução da polĂtica comercial e utilize todos os dados disponĂveis para tomar as decisĂ”es mais assertivas no seu mercado!