E-mail marketing como estratégia de relacionamento

Empresas comprometidas em adquirir e manter clientes estão usando o e-mail de uma forma mais proativa. Confira quatro passos que irão melhorar o impacto das campanhas. Todos concordam que a maneira de fazer negócios, hoje, vem mudando. Antes, entrávamos em contato com nossos clientes apenas através de cartas ou telefone. Com a internet, ao enviar informações por e-mail, foi possível agilizar o processo e eliminar muitos custos.

Infelizmente, muita gente faz mau uso dessa tecnologia, praticando spam e enviando vírus de todas as formas. Com isso, nossos clientes ficaram atentos. E muitos dos e-mails que mandamos se perdem no meio de tanto lixo eletrônico.

Mas o e-mail continua sendo uma excelente forma de marketing e relacionamento, desde que utilizado da forma correta. Hoje, as empresas precisam focar em criar um critério claro nas suas campanhas de e-mail marketing, não apenas para aumentar seu resultado, mas para criar o relacionamento com o cliente de forma inteligente.

Empresas comprometidas em adquirir e manter clientes estão usando o e-mail de uma forma mais proativa. ?O e-mail marketing continua sendo uma ferramenta muito eficaz de cultivar relações leais e lucrativas com os clientes?, diz Martha Rogers, da Peppers & Rogers Group. Ela ainda acrescenta: ?É extremamente importante que as empresas integrem os esforços do e-mail marketing em um contexto estratégico mais amplo, que interaja com o cliente como e quando ele preferir?.

Para que isso seja possível, é importante melhorarmos nossas campanhas de e-mail marketing. Confira aqui quatro passos que irão melhorar o impacto do e-mail marketing na sua empresa.

1. Pense na experiência do consumidor.
2. Prometa privacidade.
3. Certifique-se que os destinatários saibam quem você é (ou sua empresa).
4. Faça com que a mensagem esteja de acordo com as necessidades dos clientes.

Ao implementar essas idéias para suas campanhas de e-mail, os resultados serão visíveis!

O texto completo com as dicas para melhorar o impacto das campanhas de e-mail marketing é exclusivo para os assinantes do Gestão em Vendas. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la através do site: www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber, já na próxima semana, as edições completas.

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