E se o preço conversasse com o cliente?

Não importa o que você vende. É possível fazer com que o preço converse com o cliente

Certa vez, fui comemorar uma meta alcançada. Escolhi um restaurante que tinha muitas cervejas especiais. Assim que peguei o cardápio, a lista de preços começou a conversar comigo.

  • Cerveja Blonde Ale – Esta rara cerveja foi produzida em um mosteiro na Bélgica. A receita é da idade média e utiliza malte produzido pelos monges. A espuma é da cor de caramelo, é densa e muito saborosa.
  • Cerveja Rauchbier – Churrasco é a palavra-chave. Esta encorpada cerveja tem aroma defumado e na boca você sentirá um leve dulçor seguido de um amargor seco. Pode pedir a carne que a cerveja ficará incrível.
  • Cerveja IPA – Esta cerveja não é para qualquer um. Ela é produzida com muito lúpulo. Isto significa que o amargor é de anestesiar a língua. Uma sensação única acompanhada de aromas de frutas tropicais como manga e maracujá.

Era mais ou menos isso que estava escrito no cardápio. O preço? Eu nem lembro. A experiência que tive foi tão incrível que paguei e fiquei feliz.

Não importa o que você vende. É possível fazer com que o preço converse com o cliente. Se você utiliza um catálogo ou um cardápio, experimente contar a história do produto ou serviço; e se o preço é afixado diretamente no produto, adapte uma das ideias que eu divido este mês com você. Se tiver alguma outra ideia ou conhece alguma empresa em que o preço conversa com o cliente, escreva para nós: [email protected] e [email protected] E se gosta de comemorar suas metas com cerveja, lembre-se de beber com moderação.
 

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima