Empatia é um dos segredos que fazem pessoas simples se tornarem bem-sucedidas

Os segredos das pessoas que ganham muito dinheiro desenvolvendo Marketing Multinível e a rotina dessas pessoas

Empatia é um dos segredos que fazem pessoas simples se tornarem bem-sucedidas

Esta coluna trata pela 1ª vez no Brasil de um tema muito falado, mas de uma forma nunca antes vista. Qual o verdadeiro segredo das pessoas que ganham muito dinheiro desenvolvendo Marketing Multinível (MMN)? Qual é a rotina destas pessoas? Todos se perguntam isso. A equipe da VendaMais teve acesso a estes segredos e abre o jogo para ensinar os passos necessários para desenvolver sua equipe de MMN.

Este é nosso 5º artigo. Em edições anteriores tratamos de assuntos fundamentais, como a forma correta de formar sua equipe, como usar a agenda com disciplina e a importância de estar sempre em “alta performance”. Fomos ainda mais fundo, onde publicação nenhuma antes foi. Mostramos quais são as pessoas corretas que você deve convidar para formar sua rede, como organizar de maneira eficiente sua agenda e o melhor de tudo, como desenvolver disciplina no início de cada dia, o momento mais importante do seu desenvolvimento como um profissional de MMN. Por fim vimos a importância de escolher a leitura certa.

Aconteceu algo fascinante e que muitos perceberam bem: na edição anterior mencionamos a importância de dar valor a certos livros de MOTIVAÇÃO e foram citados os exemplos: “O segredo”, “Pensa e enriqueça” e “O homem mais rico da Babilônia”. Muitos leriam estes títulos e diriam: “Isto não é livro de motivação!”.

Viu onde está o problema? Eu descobri e estou revelando às pessoas os segredos dos graduados. Um destes é: a VISÃO dos que ficam ricos com MMN é bem diferente dos que fracassam. A VISÃO deles não está focada no dinheiro, está focada no que vão fazer quando atingirem a quantidade de dinheiro que desejam. A VISÃO dos que ficam muitos ricos trabalhando no sistema de vendas de MMN jamais esteve em COMO ganham dinheiro (não que seja menos importante) e sim em com QUEM ganharão o dinheiro.

O especialista em formação de equipes Eduardo Manske diz que quando os líderes têm a preocupação principal na vida em ajudar muitas pessoas a ficarem ricas, eles ficam ricos (livro “O segredo”). Outro especialista em Administração, Eduardo Manske Junior, diz que as pessoas de sucesso ENSINAM as pessoas a ganharem dinheiro (livro “O homem mais rico da Babilônia”). Mas o forte mesmo é a empatia e a persuasão (livro “Pense e enriqueça”). Os que ficaram ricos desenvolvendo MMN têm algo em comum: não usam simples técnicas para manipular as pessoas a comprarem seus produtos e entrarem em seus sistemas com promessas milionárias. As empresas que desenvolvem o MMN têm repulsa a estes tipos de pessoas. São eles que pulam de empresas em empresas e, desculpem a expressão, estão prostituindo o mercado.

O MMN é tão convencional quanto abrir uma loja, ter uma franquia ou industrializar algum produto. Já viu um dono de um shopping indo até um empresário tentando fazê-lo fechar a loja dele num bairro e abri-la no shopping prometendo que terá muito mais dinheiro gastando muito pouco? Não mesmo. O sistema é por convencimento. Os empresários já estão convencidos de que ter uma loja num shopping é um bom negócio, mas existe seu preço, como tudo na vida. No MMN, em qualquer parte do mundo, para ficar rico, também tem seu preço. Entre outros é CONVENCER as pessoas de que você encontrou uma empresa que pode realizar seus sonhos, mas precisam desenvolver uma parceria onde ambos trabalham e ganham. Mas só se consegue fazer isso usando uma palavrinha mágica: EMPATIA.

Você precisa primeiro fazer amigos. Quem passou muitos anos dando tombo e prejudicando a vida de pessoas por motivos financeiros está fadado a ser um fracassado financeiro para o resto da vida. Você, por agir há muitos anos com honestidade e bom caráter, conseguirá descobrir quais os sonhos de seus amigos e irá convencê-los de que se fizerem parte de sua equipe, poderá ajudá-los a realizar seus tão sonhados momentos. Em quanto tempo? Dependerá de QUEM entrar nesta parceria, a QUANTIDADE de pessoas que estiver nesta parceira e a DEDICAÇÃO de cada indivíduo dentro da rede.

Agindo assim, de maneira sincera e concisa, todos da rede trabalharão com a certeza de que a parte dele é importante para o grupo, principalmente para com os chamados DOWLINES (pessoas que estão abaixo de você na rede). As suas ações são responsáveis pelo desenvolvimento da sua rede. Mas que desenvolvimento? Refiro-me a quantidade e produtividade. Sobre quantidade e qualidade já falamos muito nos últimos artigos, mas e produtividade? Que visão devemos ter de produtividade?

Quando lemos esta palavra às vezes a confundimos com lucratividade. No MMN, uma atitude pode ter uma lucratividade violenta num mês, ou num período, e depois diminuir ou até mesmo acabar por completo. Vejo isso há anos. Como manter as vendas em alta? Como manter a equipe sempre batendo as metas? Só responderemos a estas perguntas no próximo artigo. Enquanto isso, releia os artigos anteriores e treine-os com sua equipe de vendas. Nas próximas seções veremos um ponto de vista fundamental para o desenvolvimento de sua equipe de MMN.

Até o mês que vem.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima