Entre nós – abril de 2006

Pesquisas recentes apontam que apenas 29% das empresas conseguem passar do quinto ano de vida, no Brasil. Triste para a economia, mas motivo de orgulho para nós, da VendaMais. Entramos na adolescência fazendo parte desse seleto grupo de empresas que pode se dar ao luxo de comemorar 12 anos com muita alegria e milhões de histórias para contar.

Nesta edição, trouxemos de presente para os nossos assinantes: pôster e brinde de bolso com o tema venda relacional, um conceito que estamos lançando com um especial de oito páginas de capa, mostrando como você pode fazer bom uso do seu relacionamento para maximizar as suas vendas. A matéria começa na pág. 22. E quem se junta ao grupo para cantar os parabéns para a revista e estréia como nosso colunista fixo mensal é o Luis Paulo Luppa, autor do best-seller O Vendedor Pit Bull. Confira a coluna de estréia na pág. 17.

O que será que a Duloren, Mr. Cat, Kopenhagen e Cristal Grafitti fazem para ter tanto sucesso no Varejo? Descubra lendo a matéria da pág. 40. Ainda discutindo preço com o cliente? Ensine a ele o valor da confiança. Mas como? Aprendendo com o grande Jeffrey Gitomer, é claro. A coluna dele agora será fixa, no final da revista, na pág. 66. Nada mal começar sua leitura com Raúl Candeloro e terminar com o Jeffrey, não é mesmo?

Neste mês, o portal VendaMais também faz aniversário. Ele completa um ano de vida e traz uma série de novidades a partir do próximo mês. Vem aí o Clube do Vendedor VendaMais, que vai disponibilizar ainda mais ferramentas para o desenvolvimento da sua carreira. Aguarde!

Se pararmos para uma retrospectiva rápida dos últimos meses, podemos dizer que você ganhou, só nas quatro primeiras edições de VendaMais deste ano: mais páginas, Jeffrey Gitomer, Keila Taira, Luppa, cartazes virtuais, matérias completas no site, união com o Clube do Vendedor, seção fixa de Vendas Diretas, além, é claro, do grande evento Expovendas, que acontece em outubro, em São Paulo, e promete reunir o que há de melhor em matéria de estudo, desenvolvimento, relacionamento e realização de negócios.

Certamente você já está cansado de saber que uma coisa é falar em aumentar o valor do que você vende e outra é mostrar, a cada edição, como fazer isso. Porque queremos você sempre conosco. Porque somos vendedores e nossa obrigação é entregar mais do que você esperava, quando assinou a revista.

Enquanto isso, nada mais justo do que dizer que sem time competente e comprometido não se tem nada! Quero apresentar a equipe do nosso Editorial, que cria, escreve e faz com que todas essas idéias aconteçam a cada dia de uma forma mais sintonizada com você. Da esquerda para a direita: Rodrigo Saporiti (gerente de Novos Projetos e colaborador da revista, Juliana Kutz (nossa assistente de redação, pesquisa e atendimento ao leitor), Anderson L.A. (diretor de Arte), Cione dos Santos, a Cica (revisora de todo o conteúdo VendaMais), eu, Karen Jardwzski (repórter e editora do Manual do Vendedor), Cleverson Uliana (repórter e editor de conteúdo do portal VendaMais), Monique Gonçalves (assistente de revisão) e, finalmente, o Brasílio Andrade Neto, nosso grande redator-chefe. É um prazer e um orgulho apresentar esta equipe para você. Afinal, quem faz relacionamento, vende ainda mais, não é mesmo?

Reservado para você

Esta revista tem sido o alimento principal para conduzir as minhas empresas. Repasso para a minha equipe e motivo-os através de formações com muita fraternidade e amor entre nós. Adriana Linhares Martins

A revista está muito legal. Cada página completa a anterior, até parece um livro com capítulos bem definidos. Agradecemos muito a publicação do nosso texto, é motivo de orgulho para qualquer profissional. A equipe GM agradece à equipe VM. Mello Jr.

Parabéns pela matéria sobre compras, da VendaMais de março. Ficou muito bem-feita. Sempre que quiserem, estaremos à disposição para esclarecer ou expor nossas idéias e ferramentas. Obrigado pelo exemplar e pela oportunidade.

Fernando Cid de Lucena

Grupo Friedman ? Desenvolvimento e Treinamento em Varejo

Na revista VendaMais de janeiro, foi publicada a matéria: ?101 Motivos para se Apaixonar por Vendas?. Sou coordenadora de uma empresa de Varejo na área de Móveis e vamos ter nossa sexta convenção de vendas. Depois de ler a matéria, escolhemos como tema: “Eu amo Vender”. Desejo saber se vocês têm indicações de filmes que retratem o assunto abordado na matéria, para passarmos nessa convenção. Ana Maria

Olá Ana! Localizamos ótimos filmes que poderão lhe ajudar. As três sugestões tratam de autodesenvolvimento, maestria pessoal e sentido de vida:

Chorus Line: Em Busca da Fama ? Para refletir sobre características pessoais e grupais que contribuem para o autodesenvolvimento e favorecem a maestria pessoal dos seus membros.

O Oitavo Dia ? Trabalha o resgate do significado da vida, de modo que se dê um sentido ao que se é e ao que se faz.

Shirley Valentine ? Para refletir sobre a questão do sentido do existir do ser humano, do significado que sua vida pode ter e do significado que você pode dar à própria vida.

É incrível a quantidade de lideres nas empresas que não entendem que só com pessoas satisfeitas trabalhando nas empresas, teremos tratamento satisfatório e clientes satisfeitos. Enquanto os líderes não perceberem isso, continuarão destruindo enormes investimentos em relacionamento com clientes por não cuidarem bem da comunicação e do relacionamento com as equipes internas. Recomendo a eles lerem mais a VendaMais!

João Carlos Lacerda

Gerente de Marketing NutricasH

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima