Entre nós – fevereiro de 2006

Fevereiro começa com ondas positivas, mais páginas e muito mais novidades para você. Já se programou para o Carnaval? Então, comece a pular de alegria conosco, hoje mesmo. Quem acaba de vir para o nosso bloco e cantar o samba enredo da campanha ?Eu Amo Vender? é Jeffrey Gitomer, ele mesmo, autor de A Bíblia de Vendas. A partir deste mês, ele é colunista da VendaMais e estará conosco, trazendo o que há de melhor em Vendas no mundo, com aquele jeito despojado, especial e encantador com que só ele sabe escrever. Veja o texto na pág. 16.

Tem mais estréia no pedaço! Trouxemos uma mulher para alegrar ainda mais a revista. Agora, é a marqueteira Keila Taira quem edita as notícias da seção Grandes Idéias em Marketing, que você confere na pág. 50. ExpoVendas de vento em popa. Veja a cobertura completa do evento de lançamento do projeto na pág. 14. Aproveitando o pique, uma lição de empreendedorismo na pág. 54. Descubra como cinco empresários se uniram e fizeram uma das maiores empresas do setor de refeição do País. E como diz o ditado: ?a união faz a força?, agora o Pablo Martin Ayerza, do Clube do Vendedor, também está conosco, você vai acompanhar em primeira mão tudo o que a aliança dos portais www.vendamais.com.br e www.clubedovendedor.com.br vão trazer para nós. Aguarde as boas novas que vêm por aí!

Neste ano, surpresas desagradáveis estão censuradas, combinado? Só valem metas superadas e bons pagadores. E como a melhor defesa é o ataque, nossos repórteres Karen e Cleverson produziram uma supermatéria de capa para você dar um golpe na inadimplência, antes mesmo que ela pense em bater à sua porta. A reportagem começa na pág. 20. Para não ficar para trás, o nosso redator-chefe, Brasílio, pergunta: ?Quem mexeu no meu queijo??. Depois de conversar com Spencer Johnson, ele mergulhou no tema e fez um especial com seis passos para se mexer e vender o seu queijo de uma forma ainda melhor. A matéria, na pág. 42, ficou tão legal que teve direito a algo inédito: um pôster virtual. Leia e descubra como fazer o download.

E tem muito mais nesta edição: vendas diretas, muitas dicas, entrevistas, artigos e matérias imperdíveis. Mas não vou contar o final para não perder a graça. Vou deixar você ter o prazer de ler a revista e enviar seus comentários, sempre muito bem-vindos. Só posso adiantar que esta é uma edição perfeita para passar o Carnaval sorrindo, pulando, descansando ou vendendo. Melhor que isso? Só mesmo se você estiver usando a sua camiseta ?Eu Amo Vender?. Tá esperando o que para se juntar ao nosso bloco e cantar esse samba enredo com toda a sua equipe?

Alessandra Assad

Diretora de Redação

Reservado para você

Pode parecer simples, mas desde que resolvi investir em um nicho de mercado específico e dedicar mais tempo àqueles que me trazem lucro, meus resultados melhoraram seus muitos sacrifícios. A idéia eu tirei da VendaMais. Montiel B. Costa

Raúl e equipe, parabéns! Estou encantada com a qualidade e o nível de profissionalização da revista e dos serviços. É muito bom constatarmos que aqui também temos qualidade, inovação e empreendedores fantásticos, que nos estimulam o crescimento e nos norteiam o caminho. Ana Paula Perez

Gostaria de sugerir que sejam publicadas mais matérias relacionadas a vendas diretas. Sinto falta do tema desde 2003, quando li uma matéria de capa depois não vi outra do mesmo porte. Dagmar Pizarro

Atendendo a muitos pedidos, a partir deste mês, haverá uma coluna fixa na revista trazendo o tema vendas diretas para você e para os nossos leitores, Dagmar. Obrigada pela sugestão!

Já me sentia privilegiado por ser assinante desta conceituada revista, agora me sinto muito mais, por poder colaborar e estar nas páginas da VendaMais, entre tantos que amam vender. Julio Cesar Flores

Ficou ótima a entrevista com o dr. Blaine Lee. Parabéns! Com muita clareza, percebemos que o ambiente de Vendas se torna cada vez mais competitivo e entendemos que transferir a responsabilidade entre o colaborador e o supervisor se torna uma falta de foco em um possível painel de resultados ? o que deve demonstrar os possíveis gaps no processo. Maria Angélica

Sem sobra de dúvidas o que tenho a dizer é de coração: VendaMais é um sucesso e uma grande aliada nossa, vendedores e consultores. Tudo o que precisamos encontramos em seu conteúdo. Continuem assim, com este sucesso de revista. Aderbal Dias Teixeira

Comprei a VendaMais em uma banca e percebi que ela não veio com o pôster e com o adesivo ?Eu Amo Vender?. Como faço para adquiri-los? Samuel Miranda

Samuel, o pôster e o adesivo da campanha ?Eu Amo Vender? foram presentes especiais e exclusivos para os assinantes VendaMais e ainda não podem ser vendidos separadamente. Em especial, os brindes ?Eu Amo Vender? se esgotaram rapidamente. Mas peço para você aguardar só um pouquinho, em breve teremos muitas novidades, o.k.?

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Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

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