Entre nós – julho de 2006

?Seu tempo é tudo o que você tem para vender. É o seu maior bem.? A frase não é minha, embora eu a leve na minha agenda e não me canse de falar para todos aqui da redação, todos os dias.

O autor dessas sábias palavras chama-se Brian Tracy, e você já deve conhecê-lo. Tracy é um dos principais palestrantes e treinadores de vendas da atualidade, em todo o mundo, e seu programa, ?O Pensamento que faz vender?, é o treinamento de vendas em áudio mais vendido na história. Ele, que foi um vendedor vitorioso por 22 anos, percebeu que sua virada mais importante foi descobrir que o segredo do sucesso estava no ?pensamento que faz vender?.

E foi pensando em você que unimos forças com a Editora Landscape, do nosso colunista Luis Paulo Luppa, para lançarmos, juntos, um selo de livros na área de vendas. Adivinha o nome da primeira obra, que já está a venda em todo o Brasil? O Pensamento que Faz Vender, de Brian Tracy. Por essa surpresa você não esperava, né?

E a VendaMais de julho começa o segundo semestre com presentes. Os assinantes ganham, neste mês, pôster e brinde de bolso, com o mesmo tema da matéria de capa, que traz um especial sobre serviços. Confira na pág. 26. Carlos Alberto Júlio nos ensina, na pág. 13, como estabelecer um relacionamento de longo prazo com o cliente. Por falar em prazo, por acaso você sabe quanto tempo dura seu cliente? Quem ensina a calcular a retenção deles é Marcelo Caetano, na pág. 35. E Mauricio Góis apresenta com exclusividade, aqui, os 21 ruídos da comunicação que podem acabar com as suas vendas. Quer novidades do Clube do Vendedor? Passa na pág. 48. E aqui vai uma dica sobre a matéria da pág. 14: fique de olho nas novidades da ExpoVendaMais. Um passarinho me contou que os três dias de feira e congresso vão oferecer muito mais do que você imagina. Teremos uma ?overdose? de conhecimentos em vendas, além da oportunidade de assistir aos melhores palestrantes de vendas do Brasil, todos reunidos em um único espaço. Sem falar do grande guru Jeffrey Gitomer, que já tem presença já confirmada no evento.

Tenho tanta coisa para contar que estou quase escrevendo um livro. Mas vou ter de entrar na fila, pois o próximo da coleção Landscape/VendaMais já está a caminho e vai trazer textos dos gigantes das vendas no Brasil. Não posso estragar a surpresa, né? E deixo aqui uma dica para você: melhor repensar o espaço que tem para guardar os seus livros. Precisa dizer mais alguma coisa? Ah! É claro que sim: um ótimo mês para você!

Um abraço,

Alessandra Assad

Diretora de Redação

Reservado para você

Hoje é sexta-feira, são onze da noite e amanhã tenho uma reunião às sete da manhã com minha equipe (trabalhamos com loja de confecção multimarcas). Quase sem assunto motivacional, estou aqui reunindo material do e-zine VendaMais. Ah se não fossem vocês…

Obrigado! Continuem assim por muitos e muitos anos e com certeza teremos reuniões com ótimos assuntos.

Vitaliano Tonkiel Maravilha

A revista do mês de junho ficou maravilhosa. A reportagem com Robert Wong ficou excelente. Esclarece pontos fundamentais para realizar uma contratação de sucesso. Mais uma vez, manifesto a minha satisfação de ser assinante da VendaMais!

André José da Silva

Nossa empresa (Lord Moda Homem) assina a VendaMais, e toda a equipe é induzida a ler também. Em um mundo de tanta malícia e más intenções, fico fascinado com a revista, tamanha a sua preciosidade do conteúdo. Acredito que Jesus Cristo não encontraria um ponto para critica-la, pois a revista nos ensina a sermos melhores, pessoal e profissionalmente falando. A VendaMais nos estimula a sempre falar a verdade, e quer uma ferramenta de venda melhor que essa? Parabéns.

Jaime Alves Henrique

Sou gerente comercial e professora de Telemarketing e Capacitação Profissional em Rotinas Administrativas, na Microlins, Centro de Formação Profissional em Maricá ? RJ. Esta revista é ótima, tiro dela muitos debates, treinamentos e exercícios para a equipe do comercial e para os meus alunos de telemarketing. Na edição 144, a matéria “Como lidar com objeções ao preço” foi um espetáculo à parte. Era tudo de que eu estava precisando!

Rosemery Oliveira

Gostei muito da matéria ?Como deve agir um gerente iniciante?. No momento trabalho como representante comercial, mas acho muito interessante matérias como essas, relacionadas a trabalho de gerenciamento. Parabéns à equipe VendaMais.

Rob dos Santos

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