Entre nós – junho de 2006

?Tente três vezes fazer algo que nunca fez. A primeira, para perder o medo. A segunda, para aprender como faz, e a terceira, para descobrir se te agrada ou não.? Quando Virgil Thomson escreveu esse pensamento, certamente sabia o que estava dizendo. Tenho certeza de que você também pensa sobre seus medos e conquistas, todos os dias. E eu não sou diferente: foi assim quando vim fazer a revista, quando entrei em sala de aula e antes da primeira palestra.

Muitas vezes, a grande dificuldade está na forma como nos expressamos, e sabemos que no mundo das vendas, comunicar-se bem é fundamental para o aumento dos resultados. Foi pensando em todas essas coisas que a redação da VendaMais produziu a matéria de capa deste mês, que começa na pág. 24 e traz um dossiê completo para você falar bem e vender ainda melhor.

E chegamos com mais novidades: você confere aqui, na pág. 18, em primeira mão, a estréia do Clube do Vendedor VendaMais, que traz um pacote de benefícios para quem busca o aprimoramento pessoal e profissional. No portal do Clube do Vendedor VendaMais, tenho certeza de que você vai encontrar tudo o que precisa e mais um pouco. E deixo a dica: assinante VendaMais tem vantagens, viu?

Está difícil encontrar aquele supervendedor para a sua equipe? Corra para a pág. 8 e leia a entrevista exclusiva que fizemos com Robert Wong, especialista no assunto. Tá sem tempo? Nada disso! Passe antes, então, na pág. 35 e confira as três dicas que J.B. Vilhena traz para vender melhor seu tempo. E a prova de que a VendaMais é mais que uma revista de vendas você acompanha na pág. 38, com a história do empreendedor que abriu sua empresa motivado pela revista. Na pág. 13, César Frazão fala de técnicas de vendas e, ainda, apresenta oito dicas para vender ?coisas invisíveis?. Gostou?

E não contente ainda, o pessoal insaciável da redação foi ouvir um time de especialistas de primeiro mundo, no Fórum Mundial de Alta Performance, da HSM Inspiring Ideas, e produziu um especial para agarrar o cliente com unhas e dentes e descobrir de que forma as pessoas geram lucro. Os conselhos são dos mestres Tom Peters, Ram Charan, Howard Gardner, Frank Maguire e Luiza Helena. A matéria está imperdível e começa na pág. 42.

Estamos em junho, e eu espero que os ventos do inverno só tenham acendido ainda mais o fogo da sua paixão por vendas. Na pág. 66, Jeffrey Gitomer, nosso amado guru, dá duas dicas de ouro para ter um grande segundo semestre de vendas. Chega de conversa fiada, quero mais é que você devore a sua revista do mês, afinal, já dizia Ralph Emerson: ?O conhecimento é o antídoto do medo?, mas ainda prefiro fechar com aquela máxima de Roosevelt: ?A única coisa que devemos temer é o próprio medo?. Reinventar é um bem necessário. Pense nisso!

Um abraço e ótimo mês para você,

Alessandra Assad

Diretora de Redação

Reservado para você

Há um ano conheci vocês, através do meu irmão, que insistiu em me cadastrar na, hoje, querida e-zine VendaMais. Estou cada dia mais apaixonada pelo trabalho de vocês. Excelente conteúdo e de grande ajuda! Tem me aberto horizontes e me permitido enxergar o potencial que eu não sabia que tinha, obrigada!

Neiva Alves Rocha

É com muita satisfação que escrevo para redação desta revista, para parabenizá-los por esse trabalho maravilhoso que vocês têm realizado. Tenho uma empresa no ramo de material didático e trabalho com 19 vendedores porta a porta. Diante das dificuldades que encontramos com a concorrência e a desmotivação do próprio vendedor, precisamos de uma ferramenta que alavanque as nossas vendas, e foi na VendaMais que encontrei formas para sobreviver nesse mercado tão competitivo. Parabéns pela matéria de abril. O título veio realmente mostrar que é possível ter uma venda relacional.

Germano Alves ? Diretor comercial

Já faz algum tempo que recebo notícias de vocês através da newsletter da revista. Tenho adquirido, de vez em quando, nas bancas, alguns exemplares. Sou muito agradecido a todos pelos artigos enviados, que têm me auxiliado muito profissionalmente.

George José da Silva

Sou gerente administrativo/financeiro de uma concessionária e parabenizo a todos pela qualidade de comunicação, pela irreverência e pelas sutilezas estampadas em cada texto que leio. É uma iniciativa maravilhosa, proporcionar a pessoas que vocês nem conhecem todas essas oportunidades de melhorias. Parabéns a toda a equipe!

Luciana Oliveira

Desde que aderi à assinatura VendaMais, tenho tido uma visão muito mais ampla sobre vendas, abordagem aos clientes, resolução de problemas e estratégia de vendas. Muito obrigado à equipe VendaMais, que disponibiliza um material sólido que abrange todos os passos para nós, profissionais em vendas.

Jeferson Adriano Westphal

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