Entre nós – novembro de 2006

É bem verdade que as melhores coisas da vida não são as próprias coisas. São as pessoas que cruzam o nosso caminho. Peço licença a você, leitor, por fazer uso deste espaço para declarar meus sentimentos. Sou adepta do pensamento do escritor francês Saint-Exupéry, que afirma que as pessoas que passam por nós não vão sós nem nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. E como nada acontece por acaso, tive a grata surpresa de poder felicitar pessoalmente muitos vendedores leitores da revista na ExpoVendaMais e comemorar o Dia do Vendedor ao melhor estilo VendaMais.

A experiência foi única; e o prazer, intenso. Quanto tempo conversando por e-mail e ao telefone com muitos leitores e qual não foi minha alegria de ter a oportunidade de conhecê-los pessoalmente. Todos no mesmo espaço, compartilhando o mesmos objetivos, com a mesma missão. Foram leitores, assinantes, clientes, anunciantes, palestrantes nacionais e internacionais, nossos colunistas, formando um só time, compondo um só bloco de profissionais: os que integram a equipe da melhor revista de vendas do País.

Que orgulho fazer parte desse seleto time, que delícia estar mais próxima de cada um de vocês. Nada substitui o olho no olho, o contato físico e o estudo continuado, mergulhado em três dias inteiros de muito aprendizado. Não tenho a menor dúvida de que esse foi um mês especial!

E se outubro foi um mês de muitos estudos, de paradas estratégicas para afiar os machados, novembro promete ser um mês agitado, rápido, decisivo. Quanto falta para você atingir as suas metas traçadas para o ano? Nossa equipe de redação foi ouvir o que especialistas sugerem e o que profissionais como você fazem para bater a cota de 2006. E no meio da reportagem que ilustra a nossa capa, descobrimos que ainda está em tempo de chegar lá e fazer bonito até o final do ano. Você duvida? Leia o especial sobre metas que fizemos para você. A matéria começa na pág. 26.

Tente agora fechar os olhos e lembrar de uma experiência inesquecível que tenha vivido. Consegue se lembrar qual a marca que estava por trás desse momento? É isso mesmo, na pág. 40 você lê uma reportagem que ensina como utilizar o poder da marca para vender mais. Já pensou você criando uma identidade diferenciada com seus clientes e gerando experiências inesquecíveis para eles?

E foi em uma dessas idas e vindas que encontramos o guru Kevin Clancy, presidente da Copernicus Marketing, de passagem pelo Brasil. É claro que não sossegamos enquanto não o fizemos falar sobre a posição real do marketing e das vendas e ainda descobrimos como parar de desperdiçar dinheiro nessas horas. Confira na pág. 22. E temos mais novidades pintando por aqui: agora você confere na seção Online os principais atrações que o Clube do Vendedor oferece para o mês. Fique ligado, porque tem muito mais coisas divertidas acontecendo do que você imagina!

E o tempo perdido, nunca mais é encontrado… melhor ainda é quando conseguimos fazer tudo o que precisamos nos divertindo, não é mesmo? ?Quando você se diverte, isso contagia, e as pessoas querem se divertir com você.? Quem disse isso? Dá uma olhada na foto.. Isso mesmo! O nosso amado guru Jeffrey Gitomer, que ainda deu a deixa antes da foto e revelou que o segredo em vendas é quem você conhece e não quem você conhece!

Desejo que o seu mês seja especialmente abençoado e recheado de muitas vendas! Ah! Aqui vai um último recado para você: apesar de as pessoas não quererem que ninguém venda nada para elas, lembre-se que elas amam comprar! Ainda tem alguma dúvida de que as melhores coisas da vida não são as coisas?

Um grande abraço!

Alessandra Assad

Diretora de Redação

RESERVADO PARA VOCÊ

Comprei despretensiosamente a revista do mês de setembro, talvez pela curiosidade e excelente nome de fantasia, e venho informá-los tornando público todo o meu apreço e satisfação. Particularmente em referência à matéria de capa é que venho comentar: sensacional a visão que os responsáveis diretos tiveram ao elucidar fatos tão presentes intrinsecamente na vida de cada empregado e ainda auxiliando os administradores de forma geral a corrigirem, melhorando a cada dia o nível de desempenho da empresa. Recomendável a qualquer profissional de vendas, com todos os excelentes colunistas, especialmente o notável Luis Paulo Luppa. Parabéns! Vanderson Xavier Teixeira

Maravilhosa a VendaMais, nunca tinha lido e fiquei encantado. João Meirelles

Tenho a honra de ser um dos colaboradores do portal VendaMais. Venho parabenizar a todos os responsáveis, direta e indiretamente, pela entrevista com o economista sr. Eduardo Giannetti da Fonseca. Foram simplesmente maravilhosas as informações ali registradas. Parabéns pelo profissionalismo de todos, principalmente dos que elaboraram as perguntas, fator fundamental para o sucesso de qualquer resposta. Fiquei realmente encantado com as informações…

Sucesso e tudo de bom a todos!

Fábio Acauhi

Sou assinante da revista VendaMais desde 1997 (antiga Técnicas de Venda) e não esperava depois de tantos anos receber uma edição em que todas as matérias são totalmente aproveitadas no desenvolvimento da nossa profissão de vendedor. Isso demonstra o compromisso de vocês para conosco vendedores. A edição de setembro está simplesmente fora de série. É uma verdadeira best-seller e que merece todos os prêmios e elogios da nossa parte. Depois da revista VendaMais, o mercado começou a ver com outros olhos os ?verdadeiros vendedores? e o mais importante é que nós começamos a nos ver com outros olhos, ou seja, profissionais valorizados e de uma área importante para a sobrevida das nossas empresas.

Claudiano Farias

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