Erros mais comuns que causam a baixa performance em vendas

Raúl CandeloroAssista a videoaula gratuita de 15′ com Raul Candeloro falando sobre os principais erros que levam vendedores a terem baixa performance:

http://apv_erroscomuns.gr8.com


Em média, encontramos nas empresas 15% dos vendedores em Alta Performance.

A grande maioria – cerca de 85% – tem o que podemos chamar de performance média ou baixa.

Os vendedores de Alta Performance são aqueles que consistentemente batem suas metas, são queridos pelos clientes, trazem resultados para a empresa. Seu maior desafio é não se acomodar e manter-se ‘afiados’ e motivados.

Os vendedores de performance média tem dois grandes problemas: ou estão estacionados nos seus resultados há bastante tempo e não conseguem evoluir disso; ou tem resultados inconsistentes: uma hora vendem superbem, depois não vendem e a coisa não flui.

Vendedores de performance média tem sempre a sensação incômoda de que estão com o freio de mão puxado, sem utilizar todo seu verdadeiro potencial nem alcançar os resultados que realmente gostariam.

Geralmente eles/elas são ótimos com os clientes, todo mundo gosta deles… mas os resultados e as vendas simplesmente não vêm.

Já os vendedores de baixa performance estão numa situação ainda mais crítica, pois provavelmente serão demitidos em breve se não fizerem algo para mudar logo esses resultados.

Para falar um pouco sobre tudo isso gravei uma videoaula gratuita de 15 minutos falando sobre as principais causas da baixa performance (e o que fazer para evitar).

Clique aqui e assista a videoaula: http://apv_erroscomuns.gr8.com

Abraço e uma boa semana de Alta Performance para você (em vendas e na vida).

Raúl Candeloro

P.S. Se você conhece alguém que está precisando de um ‘up’ nos seus resultados e na sua motivação, passe o link da videoaula para ele/ela, com certeza vai te agradecer: http://apv_erroscomuns.gr8.com

 

Artigo da semana

Oito características de um gestor de sucesso

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Testemunhal

Olá!

Meu nome é Frank Gabriel e sou diretor comercial da empresa Tricostura, especializada em soluções em retilíneas para o setor confeccionista, atendendo todo o Brasil.

Há 9 anos, quando assumi a direção do setor comercial da empresa, sentia falta de algum conteúdo que pudesse me auxiliar. Com temas atuais e que retratassem as dificuldades da rotina de um profissional de vendas para serem debatidos internamente no departamento, visando o aprimoramento das habilidades e aumentando o conhecimento dos profissionais da equipe.

Para minha surpresa, em minha pós-graduação em estratégias comerciais recebemos textos para estudarmos e apresentarmos com temas variados. Após análise percebi que todos os textos foram retirados de uma única revista. Foi assim, há 5 anos, que tive meu primeiro contato com a revista VendaMais.

Desde então assinamos a revista e mensalmente um texto diferente é entregue a cada membro da equipe comercial para que ele possa apresentá-lo a todos nas reuniões semanais.

Essa iniciativa tem gerado resultados muito positivos, uma vez que força o profissional a sair de sua zona de conforto e planejar uma apresentação rica em conteúdo e ao mesmo tempo dinâmica aos colegas de equipe, fazendo que nossos colaboradores aperfeiçoe suas habilidades de planejamento, construção de uma ideia, apresentação, falar em público, dentre outros.

Toda a equipe ganha pois, enriquece seu conhecimento semanalmente com temas atuais e soluções para o dia a dia do profissional de vendas.
O meu muito obrigado a Revista VendaMais!

Frank Nogueira Gabriel
Diretor Comercial
Tricostura

 

Para pensar

“O sucesso sempre foi a criação da ousadia”.
Voltaire

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