Falhar, nunca!

Deixar de vencer, nem pensar. Satisfação naquilo que faz, planejamento, muita dedicação aos treinos tem feito um brasileiro de 30 anos um dos maiores vencedores da história. Lendo matéria do jornal Estado de São Paulo, de 08/06/03 no caderno E6 “UM BRASILEIRO QUASE CENTENÁRIO. EM TÍTULOS”, vibrei com uma grande satisfação ao ver um jovem brasileiro como Robert Scheidt ter essa determinação.

O iatista Robert Scheidt começou a velejar aos 9 anos, e de lá para cá já conquistou 98 título, entre eles o ouro Olímpico. Está preste a atingir a marca de 100 títulos, um marco na histórico.

Para ele deixar de conquistar o primeiro lugar é algo frustrante, mesmo quando a luta contra a dor de uma tendinite no músculo do braço esquerdo o atrapalha, resultado de sua dedicação ao iatismo.

Deixar de vencer, nem pensar. Esse é seu lema. Satisfação naquilo que faz, planejamento, muita dedicação aos treinos tem feito esse brasileiro de 30 anos um dos maiores vencedores da história.

Analisando, fico imaginando as dificuldades encontradas em poder superar e atingir seus objetivos.

Mas ao mesmo tempo, imagino a satisfação na realização deste mesmo objetivo. Um equilíbrio alcançado somente pelos Deuses Grego.

Por incrível que pareça, foram noites mal dormidas na tentativa de entender o “não falhar”, o verdadeiro espírito e padrões da determinação que essas pessoas.

Pensei bastante nas críticas que são feitas ao perfeccionismo de algumas pessoas, algo que incomoda a muitos devido a necessidade de se lutar.

Assim, procurei encontrar a melhor definição do perfeccionismo. Acredito, fielmente, que são pessoas extremamente objetivas, que traçam metas a serem realizadas de forma determinada e planejada e as realizam através da mente, ou seja, são pessoas comuns que planejam, passo a passo, as etapas a serem percorridas e realizadas, antecipando os obstáculos a serem enfrentados e não deixando o corpo determinar suas ações.

Fico radiante em afirmar que em minha vida tenho sido coroado na convivência com pessoas extremamente perfeccionistas, pois elas que determinam o rumo deste mundo.

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima