Fazer diferente é um bom negócio

O que as associações estão fazendo para aumentar suas próprias vendas e as das empresas?

Acompanhe esta pequena história e responda o que você faria: um homem conhece uma mulher e se apaixona, então precisa conquistá-la. Para esse desafio, ele:

 

a)   Apresenta-se na forma de falar e vestir igual a todos os outros homens para não errar ? nessas horas, é melhor não arriscar.

b)   Veste-se com uma roupa um pouco diferente e pensa em cantadas novas para surpreendê-la e fazer a diferença na vida dessa mulher, garantindo a conquista.

 

Com profissionais de venda e clientes acontece uma situação parecida: as empresas oferecem a mesma coisa e muitos vendedores conduzem entrevistas de vendas sempre do mesmo jeito. Mas inovar dá resultado? Estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), feitos em 2006, indicam que sim, apontando que companhias que desenvolvem produtos com características inexistentes no mercado podem conseguir preços até 30% mais altos que os dos concorrentes.

 

E, para ajudar as empresas a conquistarem seus consumidores através da inovação, o Sebrae nacional lançou, em abril deste ano, o blog Faça diferente, inovar é um bom negócio. Segundo Clarice Veras, coordenadora do projeto, no blog é possível conhecer boas ideias sobre serviços agregados a produtos, estratégias diferentes de divulgação de um produto, formas para melhorar o relacionamento com os clientes, etc. ? e tudo isso em diversos formatos: texto, programas de rádio, vídeos, depoimentos dos próprios empresários e links.

 

Clarice salienta ainda que as ideias do blog podem ser uma ótima fonte de inspiração para vendedores que desejam inovar em suas vendas.

 

Para mais informações, acesse: www.facadiferente.sebrae.com.br  

 

TV corporativa com a CACB

 

Neste ano, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) lançou a TV CACB, mais um projeto bem-sucedido da entidade criado para aumentar o sucesso de vendedores em todo o País.

 

Luiz Antônio Bortolin, executivo nacional da entidade, diz que por meio da TV CACB será possível levar capacitação profissional a todos os municípios brasileiros através de cursos livres, além da graduação e pós-graduação. Segundo ele, a meta é instalar 500 pontos este ano e, no longo prazo, cobrir todo o território nacional com a TV CACB em 2,3 mil cidades nas quais a Associação Comercial do Sistema CACB está instalada.

 

Bortolin ressalta que, além de os vendedores conseguirem capacitação profissional com a TV CACB, eles também poderão aumentar seus próprios ganhos de duas formas:

 

  1. 1.    Aumentando o mix do que vendem ao oferecer serviços e produtos do Programa de Geração de Receitas e Serviços (PROGERECS/CACB) através das Associações Comerciais e serem remunerados por isso.
  2. 2.    Habilitando-se para serem franqueados e/ou promotores dos produtos e serviços do PROGERECS/CACB, até mesmo da TV CACB, pelo e-mail: [email protected].

           

Para mais informações, acesse o site: www.cacb.org.br

 

Compartilhe com os leitores da VendaMais as ações que sua associação promove. Envie um e-mail para: [email protected].

 

Colaboração: Marlus Jungton, coordenador da Central do Vendedor

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