Felicidade, Amor e Amizade

Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944) nasceu em Lyon, França. Conhecido mundialmente como autor e ilustrador de O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944) nasceu em Lyon, França. Conhecido mundialmente como autor e ilustrador de O Pequeno Príncipe, Saint-Exupéry escreveu vários outros livros que se tornaram clássicos da literatura, como Terra dos Homens, ganhador do Grande Prêmio de Literatura da Academia Francesa, em 1939.

Além de escritor e poeta, foi piloto, filósofo e aventureiro. Ele desapareceu em 1944, quando fazia um vôo de reconhecimento sobre o Mediterrâneo para a sua esquadrilha francesa. Seu corpo nunca foi encontrado, mas suas palavras permanecem, para o prazer dos adultos e crianças de todas as idades.

Em uma recente coletânea, lançada pela Editora Sextante, vê-se algumas das mais belas frases extraídas diretamente da obra do autor francês. O livro é dividido por temas: felicidade, amizade, amor, responsabilidade, força moral e essencial. Cada um deles nos leva a refletir sobre nossa própria existência, nossos relacionamentos e o mundo em que vivemos.

Acompanhe alguns exemplos da sabedoria presente nessa pequena antologia:

?Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar dentre os milhões e milhões de estrelas, isso é suficiente para que se sinta feliz quando as contempla? ? O Pequeno Príncipe

?A experiência nos mostra que amar não é olhar um para o outro, e sim olhar juntos na mesma direção? ? Terra dos Homens

?O essencial da vela não é a cera que deixa suas marcas, mas sim a luz que ela liberta? ? Cidadela

Frase: ?Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos? ? Saint-Exupéry

Para Saber Mais: Felicidade, Amor e Amizade ? A Sabedoria na Obra de Antoine de Saint-Exupéry (Editora Sextante). Visite www.sextante.com.br

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima