Figuraças do trabalho

Dê uma olhada e veja se conhece alguém dessa lista trabalhando em sua empresa: Dê uma olhada e veja se conhece alguém dessa lista trabalhando em sua empresa:

· O procrastinador ? tem uma fé imensa no futuro. Acredita que amanhã surgirá uma tecnologia que tornará obsoleto tudo o que a empresa faz. Então, por que perder tempo fazendo hoje? Para ele, as fases de um trabalho não são planejar, executar, terminar e avaliar. Ele usa esperar, planejar, descansar, planejar, repensar, dar um tempo e … qual era o assunto, mesmo?

· A estrela ? aparece em vários locais, nos mais diversos departamentos. A intenção é aparecer!

· O general ? identificado pelo desejo de que todos cheguem a uma opinião comum ? a dele. Não que ele não admita opiniões contrárias, é que o pessoal do RH tem certa implicância com elas, se é que você me entende?!

· O detalhista ? o detalhista típico só aparece nessa lista após analisar o tipo de papel e de letra em que a revista é impressa, checar os equipamentos de impressão. Questiona por que será publicado nessa página, e não na página 14…

· A estrela ? aparece em vários locais, nos mais diversos departamentos. A intenção é aparecer!

· O tradicionalista ? pra começo de conversa, não gosta de ser chamado de tradicionalista. No tempo dele, essa divisão não existia, era uma coisa mais simples, as pessoas cheiravam a mata-borrão, os bondes passavam na porta da empresa. As coisas eram bem mais fáceis. Deve ser porque não havia concorrentes.

Frase no box: ?Quando a oportunidade bate à porta, algumas pessoas estão no quintal procurando trevos de quatro folhas? ? Anônimo

A vida como ela é

Por Brasílio Andrade Neto

Exemplo animal ? Holanda. Interior. Joke Poortman passeava com sua cachorra quando ela viu um coelho no mato e saiu correndo atrás dele. Mas, ao invés de matar o orelhudo, a cachorra o ?adotou?. Carregava ele para lá e para cá, dividia a cama e a comida com o coelho, se desmanchava em carinhos.

Exemplo humano ? Joke, lógico, quis compartilhar o belo exemplo com seus conhecidos, o que acabou lhe rendendo uma bela multa do órgão responsável pelo meio ambiente da Holanda. Afinal, ele estaria mantendo um animal silvestre em cativeiro.

Moral da história: a boa intenção só vale a pena quando a multa é pequena!

Cartoon

“Sempre que você estiver sentindo que está trabalhando demais, quero que pare e sinta o aroma das flores que programamos no seu computador”

Frase: ?Ser rico é melhor do que ser pobre, nem que seja só por razões financeiras? ? Woody Allen

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima