Foco flexível

Flexibilidade é entender claramente o que é importante (e o que não é)

Para conquistar qualquer objetivo que valha a pena, é muito importante manter o foco e evitar as muitas distrações que possam aparecer. Entretanto, também é fundamental manter a flexibilidade, para que você possa ajustar-se, adaptar-se e aproveitar as situações que certamente vão surgir.

Mas como manter o foco sem ser rígido demais, e flexível sem ser fraco? Fácil: entendendo claramente o que é importante (e o que não é).

Estar focado no objetivo final não significa que você tem de ser inflexível em todos os detalhes. O sucesso decorre de se ter disciplina para as questões importantes e ser flexível nas questões menores – coisas que, no fim, realmente não vão fazer tanta diferença.

Grandes conquistas demandam um equilíbrio saudável entre a resolução e a flexibilidade. Saiba claramente, precisamente, exatamente o que você quer conquistar e seja adaptável o suficiente para aproveitar todas as chances que aparecerem, para aproximá-lo ainda mais de seus propósitos.

Só porque você pega um atalho de vez em quando não quer dizer que abandonou completamente a estrada pela qual estava viajando – e muito menos que trocou de destino. Mantenha o foco, seja flexível e, com certeza, chegará aonde espera.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima