Frases – fevereiro de 2004

?Ler quer dizer pensar com a cabeça alheia, em vez de com a própria? Schopenhauer

?A televisão é maravilhosa. Não apenas nos dá dor de cabeça, mas também, em sua publicidade, encontramos os comprimidos que nos darão alívio? Roberto Marinho

?Exercite com capricho e amor todas as tarefas que receber, embora pareçam insignificantes? Tsai C. Chung

?Existe algo mais importante do que a lógica: a imaginação. Se a idéia é boa, a lógica deve ser jogada pela janela? Alfred Hitchcock

?A dor é uma advertência, assim como os prejuízos nos negócios nos ensinam a ser prudentes? Henry Ford

?É preciso grande sabedoria só para perceber a extensão da própria ignorância? Thomas Sowell

Para inglês ver

Expressão surgida durante o Império, quando o Brasil, pressionado, firmou convênio com a Inglaterra, no intenção de reprimir o tráfico de escravos, estabelecendo tribunais mistos de julgamento para os navios negreiros apreendidos. O Brasil tinha a obrigação de patrulhar a costa juntamente com navios ingleses. Mas o tráfico continuava, fazendo o governo brasileiro vista grossa para o assunto. Dizia-se, então, que o nosso patrulhamento era fictício, apenas para ?inglês ver?.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima