Frases – março de 2004

?A vida é para ser vivida. Se você tem de se sustentar, é melhor encontrar um jeito que seja interessante. E você não fará isso sentado querendo se encontrar? Katharine Hepburn

?Aprende-se mais estudando os negócios que dão errado do que aqueles que dão certo? Warren Buffett

?A vida não é motivo de riso. Mas, já imaginou ter de viver sem rir?? Leonid Sukhorukov

?As músicas mais belas e mais fortes ainda estão por ser cantadas? Walt Whitman

?Não é tanto o navio mas o saber navegar que assegura uma viagem tranqüila? George W. Curtis

?Homens e mulheres são limitados não por seu lugar de nascimento, nem pela cor da sua pele, mas pelo tamanho de sua esperança? John Johnson

Arrastar a asa

Arrastar a asa é a forma peculiar de um galo cortejar a galinha. Observando este momento presente no dia-a-dia, surgiu a expressão correspondente entre os humanos, relacionando-se a forma de um homem cortejar uma mulher. Sabendo-se também que o galo é um macho dominador e nem um pouco fiel, e que a sociedade humana é monogâmica, é muito comum que os ?galanteadores? sejam respondidos com um ?vá ciscar noutro terreiro? pelas pretendentes.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima