Grandes ideias

Como faço para colocar em prática minhas ideias?

Pense como uma ideia pode ser poderosa. Toda grande invenção, todo trabalho magnífico de arte, toda conquista brilhante começou com uma ideia. Não há limites para onde uma ideia possa levá-lo.

Mesmo assim, uma ideia sozinha não é suficiente. Ideias são inúteis se alguém não executá-las. Por si só, uma ideia não é capaz de fazer nada – ela só passa a ter valor quando ações correspondentes são realizadas.

Você provavelmente já teve centenas ou mesmo milhares de boas ideias – e as únicas que serviram para algo foram as que tiveram uma ação sua conectada ou causada por elas.

Ideias criam valor quando investimos nelas nossas ações. De fato, quanto mais você age em relação a suas ideias, melhor elas ficam. Por quê? Se você nunca age, não tem que se preocupar se suas ideias são realistas ou não. Saber que você precisará atuar baseado em uma ideia vai fazê-lo ter mais foco e ser mais realista e bem-sucedido. A ação impõe uma disciplina saudável no seu pensamento e traz melhores ideias à tona.

Uma ideia é um mapa para o sucesso, e não o sucesso em si. Ou seja, uma ideia é um ótimo começo, mas só se você agir. Respeite e valorize suas boas ideias, agindo para transformá-las em realidade.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima