Grupo GPSS

Empresas e soluções integradas para levar o cliente aonde ele quiser chegar ? e da maneira mais fácil

 

Há pessoas que reclamam da falta de oportunidades, e há empresas que as criam. Sim, muitos empresários e vendedores sabem que o ideal é sempre oferecer soluções completas e integradas para o cliente, mas pouca gente sabe como fazer isso.

 

Foi pensando nessa união de forças que, no começo deste ano, os empreendedores Gerson Palmeira (GP) e Silvio Sallowicz (SS) resolveram juntar suas empresas: a Duo Turismo, a Ecco Eventos e a Bravo! – e também suas iniciais (GP e SS) –, formando o Grupo GPSS. “Queríamos fortalecer nossas empresas perante os clientes, possibilitar a prospecção de negócios e entregar a eles uma solução integrada por meio da união do conhecimento de cada uma delas. Por isso, demos início ao trabalho do Grupo”, declara Silvio.

 

A união de forças

 

Mas, antes de você entender como o GPSS funciona hoje e vende seus serviços, é importante saber como funcionam as empresas que o compõem.

 

Sozinha, a agência Duo Turismo realiza logística, desenvolvimento e pesquisa para eventos, além da operacionalização de viagens de premiação de planos de incentivos nacionais e internacionais para grupos corporativos. A Ecco Eventos atua na criação e sustentação de planos de incentivos, convenções, comunicação, logos, estandes, cenários, promoção de vendas e PDV. E a Bravo! atua no segmento de contratação de artistas, palestrantes e mestres de cerimônias e realiza eventos sociais.

 

Não é difícil perceber a estreita ligação entre cada uma dessas empresas, não é mesmo? Mas, mesmo com a visível relação, o começo dessa nova batalha para conseguir se firmar no mercado como um grupo (e não mais três empresas separadas) não foi nada fácil. “A grande dificuldade foi conciliar a Duo Turismo, a Ecco Eventos e a Bravo! com suas necessidades específicas e objetivos dentro de uma única filosofia. Cada empresa, apesar de integrada, é única e tem seu próprio estilo, metas, colaboradores, diretores, clientes e sindicatos. Para que tudo funcionasse em plena sintonia, precisávamos alinhar nossas ideias a um pensamento direcionado, que fosse bom para todos”, aponta Gerson.

 

Como eles lidaram com essa dificuldade? Fizeram reuniões com toda a equipe, nas quais discutiram ideias para viabilizar a melhor integração das três empresas; estudaram estratégias utilizadas por outras empresas com históricos de união e foram observando bem cada passo dado para evitar que erros bobos acontecessem. E aí estão as primeiras grandes dicas para você colocar em prática na sua empresa:

 

  • Pense se hoje existe alguma instituição com a qual você possa se unir, oferecendo um benefício ainda melhor para seus clientes. Não precisa necessariamente juntar tudo (espaço físico, financeiro, etc.), a ideia é ter algo mais completo para atender às necessidades dos consumidores.
  • Estude muito bem a área em que atua ou vai atuar.
  • Analise os concorrentes e identifique boas práticas nas quais você pode se inspirar para ser melhor em sua área.

 

Essas são dicas simples que, na teoria, você já podia até saber, porém vinha deixando de lado. Mas elas ajudaram Gerson e Silvio a atravessarem com força o período de dificuldades inicial do Grupo GPSS e podem ajudar você também.

 

A batalha contra a concorrência

 

É possível dizer que o Grupo GPSS possui concorrentes em três diferentes áreas, pois cada uma das empresas que compõe o grupo tem suas próprias concorrentes. Por isso, diferenciação é palavra de ordem dentro das três empresas para cada serviço que prestam.

 

Gerson explica que o maior diferencial da Duo Turismo, da Ecco Eventos e da Bravo! é o trabalho feito de forma exclusiva com os clientes. “Não temos uma área específica de vendas em nossas empresas, pois treinamos todos os nossos funcionários para que eles estejam aptos a vender e atender os clientes da melhor maneira possível. Assim, todos os nossos 30 colaboradores, diretos e indiretos, atendem um cliente ou evento do começo ao fim, o que faz com que o atendimento seja personalizado e inovador”, informa.

 

Na opinião dos empreendedores, essa preocupação com o cliente de forma individual é o que mais dá força às três empresas. E, para que os resultados dessa característica do Grupo sejam os esperados, os colaboradores das empresas são constantemente treinados e enviados a feiras nacionais e internacionais para que estejam sempre atualizados e bem informados.

 

Os planos para o futuro

 

A consolidação do Grupo GPSS no mercado em que atua é a principal meta de Gerson e Silvio para os próximos meses e anos. No entanto, é impossível não perceber a existência de planos de expansão ao conversar com os dois. “Temos algumas ideias importantes que ainda estão em fase de desenvolvimento. Atualmente, estamos realizando alguns projetos específicos para cada empresa, por exemplo: na Duo Turismo, pretendemos criar um novo departamento para participação de feiras internacionais para divulgação do Brasil como um grande destino de eventos e viagens de incentivos”, conta Gerson. “Já na Ecco, estamos desenvolvendo a criação de eventos para as campanhas de incentivos e sustentação”, lembra Silvio.

 

Ou seja, apesar de o Grupo GPSS estar vivendo um ótimo momento, as estratégias para vender seus serviços não deixam de aparecer para que o negócio cresça cada vez mais. E esta é outra grande dica que, indiretamente, Silvio e Gerson dão para você: não se acomode se a situação está boa atualmente. Procure sempre ter a certeza de que está fazendo coisas hoje para que tudo esteja bem no futuro.

 

Para isso, não esqueça de manter a mente aberta para as oportunidades que possam surgir, principalmente se elas envolverem uma ideia que pode tornar seu serviço algo realmente integrado para o cliente. Além de apenas se inspirar no sucesso dos outros para garantir o seu sucesso, junte-se a eles!

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