Harley-Davidson une 61 pessoas em test drive

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Um “test ride” como deveria ser feito. Essa é a proposta da ação The Real Test Ride, criada pela MoMA, para a Harley-Davidson do Brasil. Um cliente chega a uma concessionária e é convidado a fazer um trivial “test ride” em uma das motocicletas da loja. No meio do trajeto, ele se depara com 60 “harleyros” que passam a fazer todo o caminho ao seu lado, como se ele fosse parte desse grupo.

Dessa maneira, o cliente tem uma imersão no universo e no verdadeiro espírito da marca. No final da ação, o motociclista é recebido pelo grupo que dá as boas vindas ao universo Harley-Davidson.

Carros da Volvo ganham freios que detectam ciclistas

No início do mês de março, a Volvo revelou durante o Motorshow de Genebra, o lançamento de um novo sistema de freios que deve trazer mais segurança ao trânsito. A novidade usa um radar combinado a uma câmera de alta resolução e uma unidade de processamento para detectar ciclistas e pedestres que estejam no caminho do veículo.

Caso o carro se aproxime de maneira perigosa de algum desses elementos, seus sistema de freios é ativado de maneira automática para evitar acidentes. Segundo a empresa, a tecnologia foi desenvolvida levando em conta fatos como o de que 50% das mortes de ciclistas na Europa são provocadas por colisões com automóveis.

Ande na linha com Bacardi

A marca Bacardi organizou uma ação nos bares de Nova Déli, Índia, para promover o consumo responsável de bebidas alcoólicas e alertar os festeiros para não dirigirem em estado de embriaguez.

Para isso, a agência Webchutney partiu da seguinte ideia: “As pessoas não gostam que outras lhes digam que precisam ir para casa porque beberam demais”. Muitas vezes, elas não querem saber sobre o estado inconveniente em que se encontram. Por isso, a Bacardi fez as pessoas perceberem isso de uma maneira mais amigável.

A ação contou com motoristas que levaram as pessoas de volta à suas casas, sem custo algum.

Fonte: Portal Promoview – www.promoview.com.br – especializado em Marketing Promocional

O poder do contraste

Um estudo feito por um fabricante de mesas de bilhar, nos Estados Unidos, indicou que quando os vendedores mostravam para os clientes primeiro as mesas mais baratas, a compra média era de U$ 550. Quando começavam pelas mais caras, que custavam U$ 3.000, a compra média era de U$ 1.000! Isso se chama “poder do contraste”. É mais fácil dar um preço mais alto e abaixá-lo (ou mostrar um produto mais caro e depois um outro mais acessível) do que o contrário.

O poder do marketing pessoal

Em uma rua muito movimentada, no centro de Nova York, colocaram uma pessoa mal vestida para atravessar a rua a pé, quando o sinal dos pedestres estava vermelho. Depois, colocavam a mesma pessoa fazendo a mesma coisa, só que de terno e gravata. O número de pessoas que atravessava o sinal vermelho junto com a pessoa de terno aumentava em 350% em relação a pessoa mal vestida. Um estudo parecido foi feito com carros. Funcionava assim: ao abrir o sinal, o carro ficava parado. Quando era um carro popular e barato, 84% das pessoas buzinavam imediatamente. Quando era um carro mais caro, importado, somente 50% das pessoas buzinavam e depois de ter esperado um pouco. Os indícios são claros e indiscutíveis. As pessoas valorizam o visual e é importante que o colaborador e a colaboradora estejam sempre impecavelmente bem apresentados. Profissionais de vendas mais ainda!

Fonte: Livro  Jump Start Your Marketing Brain (Faça seu Cérebro Pegar no Tranco, em uma tradução livre e ainda não lançado no Brasil).

Tecnologia para a força de vendas

Disponível por meio de tablets de última geração, a Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, desenvolveu para seus vendedores uma ferramenta que disponibiliza informações da carteira de clientes de forma ágil (histórico de cada cliente, catálogo de produtos, status de pedidos, etc.),  oferece recursos diferenciados para a implantação de pedidos – além de possibilitar a transmissão imediata dos mesmos –, facilita a operação e a gestão de vendas no campo e a administração interna do atendimento de pedidos.

A equipe de vendas da Sasazaki passou por treinamentos para tirar da ferramenta os maiores benefícios. Na próxima etapa, o projeto será estendido aos representantes e na implementação de novas funções no sistema.

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