Homens elogiam mulheres em ação promocional

Quais são as últimas pesquisas, novidades e tendências de mercado?

Qual é a mulher que não gosta de receber um elogio, ainda mais quando traz um novo visual? Muitas vezes, os homens nem notam diferenças, e foi por isso que as lojas Villa, Scala e Carmen Steffens, de São Luís (MA), realizaram uma ação de live marketing. Os homens ficaram impressionados e as mulheres ouviram o que mais gostam.

Os casais, em pleno jantar romântico, estavam sendo filmados sem que os homens soubessem. Em determinado momento, as mulheres saíam para o banheiro, onde os especialistas das lojas estavam esperando.

Passados quatro minutos, e depois de um autêntico extreme makeover, com direito a roupa, acessórios, sapatos e maquiagem, as moças voltavam aos seus lugares. Qual foi a reação dos homens? Ficaram surpresos, estupefatos, deslumbrados, encantados. Excelente e criativa sacada de marketing.

Você pode conferir tudo isso no link a seguir: http://www.hypeness.com.br/2013/03/campanha-divertida-faz-homens-notarem-a-mudanca-de-visual-das-mulheres/. Vale a pena, você dará boas risadas.

Fonte: Portal Promoview – www.promoview.com.br – especializado em Marketing Promocional

Usuários de bike ganham descontos em bares de São Paulo

As pessoas pedalam por diferentes motivos – seja para relaxar, perder alguns quilos ou aliviar o estresse. Mas agora, os ciclistas de São Paulo ganharam mais uma razão para trocar o carro pela bicicleta: os estabelecimentos gastronômicos oferecem brindes e descontos para quem chega pedalando.

Entre as opções, estão o restaurante Chácara Santa Cecília e a doceria Bolo à Toa. Nesses dois estabelecimentos, os ciclistas ganham suco natural e uma garrafinha de água gelada. Se não for muito fã de suco, sem problema, no Bar Pirajá, quem chega em duas rodas é recepcionado com um copo de mate.

Onde deixar a magrela? Os paraciclos desses estabelecimentos foram instalados por uma empresa especializada em fomentar serviços para ciclistas, a Ciclomídia. Cada uma das estruturas de metal destinadas às “bikes” e instaladas na faixa de serviço da calçada – a mesma onde há orelhões e postes – custa R$ 350,00, pagos pelos donos dos bares e restaurantes.

Escritório dentro de ônibus promove tablet da Lenovo

A ideia de um computador ter uma tela rotacional de 360° é por si só, muito boa, mas um pouco utópica. Isso até a companhia chinesa Lenovo tornar o sonho uma realidade, lançando o IdeaPad Yoga 13, no mês de fevereiro.

Como ação de marketing promocional, um ônibus colorido e com imagens do tablet, passeou pelas ruas chinesas. Ele foi equipado com um grande vidro transparente e, ao invés dos bancos convencionais, foi implantado um tipo de escritório, com destaque para a cadeira rotatória, que passa o conceito de flexibilidade.

O veículo está viajando pelas ruas de várias cidades da China e quem quiser saber mais sobre o novo lançamento, é só dar um sinal para o ônibus parar.

Tradição é tradição

Um estudo feito com jovens recém-formados ou recém-casados mostrou que mais de 50% desses consumidores compravam exatamente as mesmas marcas que seus pais compravam no supermercado – sem pensar. Simplesmente compravam. Da mesma forma, hoje, temos na VendaMais assinantes que ficam sem renovar por 4 ou 5 anos – e voltam a assinar a revista novamente.

Na sua empresa deve acontecer a mesma coisa. Por isso é tão importante manter contato (mais de uma vez) com os clientes – eles sempre podem voltar, basta dar um empurrãozinho. E lembrar sempre de que, na dúvida, as pessoas compram as marcas que conhecem bem.

O poder dos três preços

Mais um estudo interessante sobre preços. Foram entrevistadas 299 pessoas sobre a compra de relógios. A pesquisa foi feita com três relógios: um Casio de U$29,90; um Citizen de U$44,90; e um Seiko de U$59,90. Quando os três eram mostrados juntos, a escolha do Citizen e do Seiko, modelos mais caros, aumentava 36%, sendo que a maioria escolhia o produto do meio. Um bom motivo para você repensar as ofertas da sua empresa e como elas são apresentadas.

Fonte: Livro Jump Start Your Marketing Brain (Faça seu Cérebro Pegar no Tranco, em uma tradução livre, ainda não lançado no Brasil).

Mídia esperta

Mídia irresistível, impossível não puxar! Local privilegiado. Direta e espontânea. Inovadora. É dessa forma, e com muita razão, que a Impacto Comunicação (www.impactoc.com.br), empresa de mídia alternativa, apresenta seu mais novo canal de comunicação: uma espécie de cartazete fixado na barra de apoio de carrinhos de supermercado e que pode ser puxado (ou esticado) e lido por quem o utiliza durante todo o tempo que permanece utilizando esse veículo. Será que ela não é exatamente a mídia que você tem procurado?

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