Humor – Outubro 06

Costumes estranhos No Japão Medieval, quando dois cavaleiros queriam selar um acordo, eles urinavam juntos. Em vez de pacto de sangue, era pacto de xixi. Na mesma época a mulher encontrada sozinha numa sala com um homem que não fosse seu marido era imediatamente condenada à morte.

Em Sri Lanka, mover a cabeça de um lado para o outro significa ?sim?. Para cima e para baixo quer dizer ?não?.

No Palácio de Versalhes, durante o reinado de Luís XIV, era falta de educação bater à porta com a mão cerrada. O certo era bater com o dedo mindinho da mão esquerda. Por isso, todos deixavam a unha desse dedo crescer maior que as outras.

Na China antiga, os médicos só eram pagos depois que os pacientes se recuperavam. Quando um dos pacientes morria, colocava-se uma lanterna na porta da casa do médico. A cada morte de paciente, uma nova lanterna era acrescentada.

Na Turquia dos séculos XVI e XVII, quem fosse pego tomando café era condenado à morte.

Na Roma antiga, as estátuas eram feitas com cabeças removíveis. Assim, a cabeça do homenageado poderia ser retirada e substituída por outra.

No Congo, algumas tribos tinham a preocupação de amarrar com força o cadáver antes de enterrá-lo. Segundo a tradição, isso evitava que os mortos andassem e voltassem para incomodar os vivos. Fonte: O guia dos curiosos, de Marcelo Duarte (editora Panda Books)

Mulher detesta homem… …implica com a roupa dela ou com a maquiagem. E, comenta, na primeira olhada, antes de cumprimentar: ?Que roupa é essa? Que é isso que você tem no olho??

…sai para um jantar à noite, encontra um conhecido, convida ?o para sentar à mesa e passa a noite falando de negócios com ele.

…que não usa desodorante. Acha que seu cheiro natural é bom.

…que ronca e não acredita que ronca.

…que cumprimenta com a mão mole.

..que assiste programas de esportes na TV o domingo inteiro!

…que troca o cinema por um jogo de quinta divisão.

…muito perfumado. Pior ainda se combinado com cheiro de bebida alcoólica.

…com esmalte transparente nas unhas, unhas crescidas e dedo mindinho com unhão!

…fica sem camisa à mesa (mesmo num calor de 42º, na casa de praia)

…que usa e masca palito de dentes em público.

…de calça muito justa.

…que usa calça com os fundilhos lá no joelho.

…que usa boné virado depois dos 30.

…mais velho que se veste que nem garoto.

…que acorda no fim de semana às 11h e diz: ?Estou cansado!?

…não pede informação de endereço e fica horas rodando na cidade.

…fala o tempo inteiro o quanto está faturando.

…fala muito alto, ri muito alto e fala palavrão sem parar.

Fonte: Chic Homem, de Glória Kalil (Editora Senac). FRASE: ?Políticos são pessoas que, quando vêem luzes no fim do túnel, vão e compram ainda mais túnel.? ? John Quinton ? Inglês (contemporâneo) – Político

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima