Ler os livros certos é um dos segredos que fazem pessoas simples se tornarem bem-sucedidas

O que as pessoas bem-sucedidas em MMN leem?

Em edições anteriores, falei sobre assuntos fundamentais, como a forma correta de formar sua equipe, usar a agenda com disciplina e a importância de estar sempre em “alta performance”. Fui ainda mais fundo, onde publicação nenhuma antes no Brasil foi. Mostrei quais são as pessoas corretas que você deve convidar para formar sua rede, como organizar de maneira eficiente sua agenda e, o melhor de tudo, como desenvolver disciplina no início de cada dia, o momento mais importante de um profissional de Marketing Multinível (MMN).

Se você perdeu as três edições anteriores, não faz ideia do que está acontecendo neste momento. Mas eu lhe contarei: aqueles que leram as matérias anteriores podem estar quilômetros à sua frente. Eles podem, após ter lido os artigos e aplicado os conhecimentos neles citados, estar ganhando uma boa porcentagem a mais nos rendimentos, pois desde o primeiro artigo até hoje já se passaram quatro meses.

Preste atenção em uma pequena parte do artigo anterior, que dizia: “Os grandes profissionais não nasceram assim, prontos, tornaram-se bons. E o fator principal para isso foi o que eles leram. O que os bem-sucedidos leem?”.

A resposta é muito simples, mas nunca antes escrita de maneira tão reveladora como agora. Fiz uma pesquisa detalhada sobre a vida profissional e pessoal de muitas pessoas que enriqueceram desenvolvendo equipes de MMN. Descobri vários fatores imprescindíveis na formação de uma equipe, como a escolha correta do produto e da empresa que representarão, quais pessoas escolherão para integrar o grupo e, principalmente, com que dinamismo irão trabalhar no dia a dia. Mas o mais forte e brilhante de tudo isso foi descobrir o que eles costumam ler.

Na opinião da maioria, são livros de vendas e que tratam do tema network marketing. Se você pensou nisso, está certo, mas a coisa vai muito mais longe, muito mais fundo. Os principais livros lidos pelos graduados são os livros de motivação. Livros como O segredo, Pense e enriqueça e O homem mais rico da Babilônia encabeçam a lista revelada pela pesquisa, mas ainda há outros temas interessantes. E ainda há algo a mais em comum: nenhum deles passa um só dia sem ler as novidades do mundo das vendas. Concluí, basicamente, que nem todas as empresas de vendas usam o sistema de MMN, mas 97% das empresas de MMN vendem algum produto.

Entendeu onde se esconde o segredo? Leia revistas voltadas para o ramo de vendas todos os dias, para cuidar da sua equipe e da sua profissionalização, mas leia artigos e livros voltados para motivação e liderança para cuidar de você, do seu intelecto, do seu interior. Você deve treinar sua consciência para ficar rico e somente conseguirá fazer isso por meio da leitura de revistas voltadas para liderança de equipe.

Os fracassados dizem que a motivação não dura. Bem, o banho também não, e esse é o motivo de tomá-lo todos os dias. A leitura de revistas sobre vendas e liderança fará você desenvolver uma comunicação correta com o cliente e com a pessoa que você convidará para o negócio. Como devemos lidar com as pessoas? Como podemos aplicar empatia e persuasão nos nossos negócios de maneira mais concisa, sem manipular a pessoa a fazer algo que ela não quer, arrepender-se depois e sofrer com isso?

Na próxima edição responderei a essas perguntas com informações que mudarão sua vida profissional, caso você as aplique. A aplicação desses assuntos resultará em uma fase na qual você poderá manter suas vendas em alta. Quem nos dá essa segurança é Lírio Cipriano, presidente da ABEVD (Associação Brasileira de Vendas Diretas). Ele diz que “com o Brasil no 3º lugar mundial no ranking de vendas, independentemente de crise, nem mesmo o mais pessimista executivo do mercado aposta em quedas nas vendas”. Saiba aproveitar isso a seu favor, leia todos os meus artigos e aplique-os no seu dia a dia.

Sugestões de livros:

O homem mais rico da Babilônia, de George S. Clason, Ediouro Editora; Nós queremos que você fique rico, de Donald Trump e Robert T. Kiyosaki, Editora Campus; Pense e enriqueça, deNapoleon Hill, Editora Record; Marketing explosivo, de Sergio Buaiz, Chance Network; O sucesso não ocorre por acaso, de Lair Ribeiro, Editora Leitura; Pai rico, pai pobre, de Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter, Editora Campus; Desperte o milionário que há em você, de Carlos Wizard Martins, Editora Gente; O segredo, de Rhonda Byrne, Editora Ediouro; O poder sem limites, de Anthony Robbins, Editora Best Seller Ltda.; Desperte o gigante interior, de Anthony Robbins, Editora Record; e Desafios de vendas, de Raúl Candeloro e Marlus Jungton, Editora Intellimax.

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