LG coloca mulheres para “espiar” homens no banheiro

Ideias e iniciativas criativas

A LG surpreendeu consumidores desavisados com uma ação de marketing promocional. Em um banheiro masculino, o que pareciam inocentes telas de publicidade na frente dos mictórios, transformaram-se em voyeurismo com mulheres que simulavam estar vendo tudo.

Sensores ainda indicavam se os homens conseguiram, ou não, fazer aquilo que intencionavam fazer ao entrar no toalete.

O vídeo fez parte da campanha “So real it’s scary” da marca, que, se transmite pouco o conceito pretendido, funciona bem como viral. A campanha é criação da agência Goviral/AOL.

Estácio de Sá vai às ruas promover seus cursos

Com o objetivo de divulgar seus cursos de Pós Graduação-MBA, a Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro e em Niterói, desenvolveu ações de marketing promocional que invadiu as principais academias de ginástica, bares, orla e ruas de praças, cadastrando futuros alunos e distribuindo brindes.

Em parceria com a rede de academias Smart Fit, foram aplicadas mídias nas esteiras e aparelhos de transporte com a comunicação: “Acelere sua carreira. Faça Pós Graduação-MBA na Estácio”, gerando surpresa e graça em todos.

Nas principais avenidas da Zona Sul do Rio de Janeiro e Barra da Tijuca, equipes com promotoras com mochilas-pirulito distribuíram squeezes e estojos com caneta e chaveiro a todos as pessoas que se cadastravam. A ação atingiu mais de 15.000 pessoas diretamente.

Homem leva salão de beleza aos postos de gasolina

Um empresário alemão conhecido pelo nome de Ralph Melhmann, começou a oferecer cortes de cabelo montando um salão de beleza móvel em Constança, Alemanha. A ideia fez sucesso pelos postos da região. O princípio é simples: enquanto seu carro abastece ou é lavado, [é possível cuidar de si mesmo adquirindo um corte de cabelo.

A ideia partiu do fato de que Ralph nunca tinha tempo para ir ao salão, mas sempre tinha que ir a um posto de gasolina para abastecer seu carro. Então, ele decidiu juntar as duas coisas. Se isso vai durar ou não, ninguém sabe, mas, pelo menos, é um grande exemplo de novos empresários pensando em inovações e não tendo vergonha de tentar algo extremamente novo.

Chopp grátis para quem chamar táxi via app

Os boêmios de plantão tiveram mais um motivo para ir de táxi ao bar além da Lei Seca. Em abril, dez dos bares mais tradicionais da cidade de São Paulo promoveram a campanha “Se beber, use Easy Táxi”. Além de alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir, a ação visava proporcionar um benefício real ao cidadão que age de forma responsável: um chopp como cortesia.

Fonte: Portal Promoview – www.promoview.com.br – especializado em Marketing Promocional

Radar

  1. Foi aberta uma empresa que presta um serviço ótimo para vendedores: é a SkyCard (www.skycard.com.br). A especialidade dela é o seguinte: pega todos os cartões de visita do vendedor, digitaliza esses cartões e, através dessa digitalização, é criada uma base de dados em um formato on-line, onde o vendedor passa a ter todas as informações de contato organizadas de uma forma que facilita o gerenciamento desses contatos. Visite o site da empresa e conheça com maiores detalhes o serviço que ela oferece.
  2. Quanto sua empresa perde por mau atendimento ou porque os vendedores não aproveitaram as oportunidades de vender mais? Difícil prever, não é mesmo?! Mas confira alguns indícios nesta pesquisa que levantou os dados de 1,6 milhões de avaliações de atendimento em loja do tipo “cliente secreto” (mystery shopping) realizadas em 32 países:
  • 25% dos clientes não receberam nem um sorriso durante o atendimento (os melhores países são Áustria e Paraguai com 96% cada).
  • 21% não chegaram a ser cumprimentados.
  • 55% não receberam, por parte do vendedor, sugestões de produtos ou serviços complementares no ato da compra – a venda adicional (o vencedor é a Letônia com 90%. A Colômbia vem na sequência com 74%).

Fonte: 8ª edição da pesquisa “SmilingReport” realizada em 2011 pela empresa sueca Better Business World Wid (Em parceria, no Brasil, com a empresa Shopper Experience).

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