LG faz “psicopata” destruir celulares das pessoas

Às vezes, necessitamos de algum pretexto para comprar um novo celular. A LG, empresa sul-coreana, parece saber disso…

Às vezes, necessitamos de algum pretexto para comprar um novo celular. A LG, empresa sul-coreana, parece saber disso e instalou um box nas ruas francesas, e, dentro dele, um sujeito aparentemente bem perigoso destruía o celular das pessoas. Uma abertura na instalação convidava os clientes a depositarem os celulares. Inocentemente, algumas pessoas aceitavam a proposta sem saber o que poderia acontecer depois.

Um sujeito, com uma serra elétrica, pegava o dispositivo e o destruía na frente das vítimas, que atônitas, assistiam o celular sendo despedaçado.

Ao final da tortura psicológica, o psicopata guardava todas as peças do celular em uma caixa e a devolvia pela mesma abertura onde as pessoas depositaram o celular. Quando elas abriam, a surpresa: na caixa, estava o novo smartphone da LG, o LG G2. Além disso, o telefone original também era devolvido, intacto. Com certeza, foi uma ação de marketing que assustou muita gente! E vendeu…

Confira o vídeo e se divirta com a reação das pessoas:

Fonte: Portal Promoview – www.promoview.com.br – especializado em Marketing Promocional

Ser educado é um bom negócio

Um restaurante em Jerusalém, Israel, com o objetivo de restaurar a experiência de apreciar a culinária e a conversa durante a refeição, oferece 50% de desconto para os clientes que desligarem o celular.

O dono do restaurante, Jawdat Ibrahim, conta que os smartphones destruíram a cultura de comer. Grupos de amigos e casais costumam se sentar em silêncio, olhando para a tela de seus aparelhos e pedindo para que seus pratos sejam reaquecidos, em vez de apreciar a comida ou uma boa conversa.

Ibrahim oferece, então, 50% de desconto aos clientes que aderirem a sua proposta. De acordo com o site DesignTAXI (www.designtaxi.com) , até agora quase todos os consumidores aproveitaram a oferta, redescobrindo a arte de ter uma boa conversa durante a refeição.

Sofistique-se

Se você pretende melhorar suas vendas em 2014, foque sua estratégia em agregar valor aos produtos e serviços que você comercializa. Ao contrário do que ocorreu nos últimos 10 anos, a nova classe social emergente já não conseguirá se expandir. Ou seja, aumentar rapidamente o seu volume de vendas com margens de lucro apertadas é um caminho arriscado. O negócio é explorar o share of wallet. Em outras palavras, aumentar sua participação no orçamento disponível para consumo de seus clientes e prospects. E agregar valor pode ser a resposta certa.

É o que a Whirpool, dona das marcas Cônsul e Brastemp, está fazendo. Em 2014, a empresa prevê lançar 160 novos produtos. Entre eles, um fogão que se conecta à internet ao preço de R$ 4.500,00. Já a Bombril, recentemente, lançou um limpador específico para microondas e computador, um detergente específico para lavar pisos e uma linha de sabonetes destinada a roupas de recém-nascidos. Detalhe: alguns desses produtos custam até 130% mais que seus concorrentes!

A mais amada

A marca Disney foi considerada a mais amada do mundo, de acordo com uma pesquisa realizada pela APCO Worldwide com base nas impressões que os consumidores tiveram em suas experiências com a marca. O estudo avaliou oito sentimentos de consumidores em relação a 600 marcas de 15 mercados: reconhecimento, relevância, curiosidade, admiração, identificação, poder, orgulho e aproximação.

Apesar de ter a Disney à sua frente, as marcas de tecnologia foram as mais bem avaliadas, principalmente no quesito relevância – o que significa que elas têm um papel importante na vida dos consumidores. Entre as dez marcas mais amadas, cinco fazem parte do setor: Yahoo! (2ª), Google (3ª), Sony (4ª), Netflix (7ª) e Apple (9ª). Marcas do setor de alimentos e bebidas também ocupam posição de destaque, com Nestlé (5ª), Kellogg’s (12ª), Hershey’s (13ª), Coca-Cola (14ª) e PepsiCo (17ª).

Tendência

A indústria de bens de consumo, segundo estudo da consultoria Nielsen (www.nielsen.com.br), colocou uma quantidade recorde de produtos novos nas prateleiras brasileiras.

ANO

Nº DE PRODUTOS

2009

14.094

2010

13.595

2011

17.409

2012

16.670

2013

19.800

Um detalhe interessante: na maioria das categorias pesquisadas pela Nielsen (fogões, geladeiras, TVs, Celulares e automóveis), o consumidor optou pelas versões mais caras.

Preferência do consumidor

Variação

Produtos mais caros

51%

Mesmos produtos

34%

Produtos mais baratos

15%

Os números da pesquisa Nielsen são mais um lembrete de que você e sua empresa devem sofisticar os produtos e serviços que comercializam.

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