Líderes ? A cada dia, as empresas precisam mais deles!

Saiba por que as empresas precisam de verdadeiros líderes e seja um deles Para mim, não há nada mais importante em uma empresa que os recursos humanos. Podemos oferecer a melhor tecnologia, as melhores ferramentas materiais e financeiras, porém se as dermos a pessoas incapazes, sem criatividade e talento, esses recursos se tornam obsoletos.

A presença de líderes nas organizações é condição sine qua non ao sucesso. Acredito que a função do líder é mostrar aos membros das equipes, coletiva e individualmente, que vale a pena gastarem um dia das suas vidas para realizar os trabalhos naquele momento, trazendo resultados inigualáveis, que não seriam obtidos sem esse líder.

As empresas que têm subsídios materiais e financeiros suficientes não dão certo por não apresentarem líderes eficazes à frente dos negócios ? formando sinergia na equipe, que trabalhará entusiasticamente em prol da geração de bons resultados ? ou porque na sua instalação, seus idealizadores procuraram habitar em locais inadequados sem plantar as boas sementes nos férteis solos do planejamento.

Por mais difícil que seja fazer previsões, o futuro é o melhor momento, pois podemos projetá-lo, visualizá-lo, criá-lo e, se ele não nos brindar com o que desejamos, podemos apagá-lo, reeditá-lo e recriá-lo quantas vezes quisermos ou formos capazes de iniciar.

Máquinas e dinheiro podem fazer isso? Óbvio que não. Eles apenas estão inseridos nos bastidores da mente humana como ferramentas que colaboram e coabitam na geração de resultados positivos.

Repetidas vezes, um grande número de organizações aparentemente férteis e capazes de plantar e fazer germinar os melhores frutos não têm êxito. Ocorre que nessas empresas que não fazem florescer o jardim dos seus produtos, há desvalorização do capital humano, que é de longe o que pode oferecer à empresa os doces frutos dos lucros.

De certo, quem alega que líderes são desnecessários, sugerindo que a empresa é um organismo dependente única e exclusivamente do sistema em que está inserida e do mercado externo, não acredita no que pensa ou escreve, mas está criando novos mercados e oceanos para fazer os locais mais desconhecidos do nosso inconsciente refletirem.

Entretanto, aqueles convictos de que é por meio das pessoas que se pode atingir os melhores resultados não se abalarão com os comentários imprudentes ou sugestões tecidas por quem nunca foi líder ou teve oportunidade de trabalhar ao lado de um.

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima