Luiz Carlos Munhoz – Um vendedor que vale por muitos… famosos

Quando Luiz Carlos Munhoz começou sua trajetória em vendas como locutor e vendedor em emissoras de rádio, certamente não imaginava a guinada que daria em sua vida. Sua boa comunicação e facilidade em apresentar o que vendia logo chamou a atenção de vários lojistas. E foi a experiência em rádio que deu a Luca a idéia que viria a se tornar sua marca registrada: um trabalho com aparelhagem de som no ponto-de-venda.

Para não cair na rotina, Luca começou a fazer imitações para atrair os clientes, que, ao entrarem na loja, eram surpreendidos por personalidades como Romário, Gil Gomes, Cid Moreira e, claro, Silvio Santos. ?O resultado foi surpreendente. Os clientes entravam na loja e ficavam encantados, pois além de vender eu fazia as imitações.?

Luca lembra de sua participação na inauguração de uma loja de móveis. ?Naquele dia, a loja vendeu 150 mil reais, sendo que só eu vendi 45 mil. O restante foi vendido por outros dez vendedores.? O grande atrativo do seu trabalho é fazer uma superpromoção no ponto-de-venda, com objetivo de liquidar os produtos da loja e do estoque. ?Ao chegar na loja, eu faço toda a decoração e começo o show com brincadeiras, imitações e pegadinhas.? Mas como envolver o cliente na brincadeira sem inibi-lo? Na verdade, tudo é uma maneira de deixar o cliente mais à vontade dentro da loja, fazê-lo sentir-se em casa e estimular a compra. E o resultado aparece, pois as vendas triplicam quando Luca está em cena.

De vendedor a consultor

Com o tempo, Luca viu a necessidade de começar um trabalho também como consultor, pois além de vender o produto, ele tinha de treinar os vendedores das lojas que visitava. ?Os treinamentos são baseados em características, benefícios e vantagens. Com o tempo, passei a trabalhar também com motivação e liderança. Foi nessa época que conheci a VendaMais e comecei a trabalhar com o conteúdo da revista.?

Hoje, Luca tem seu próprio negócio e viaja todo Brasil fazendo palestras e treinamentos. Quando perguntado sobre os melhores resultados que já alcançou como consultor, ele destaca que é quando termina uma palestra e todos pedem para que ele volte para realizar um outro trabalho.

Luca se considera um supervendedor, pois acredita ter as principais características de um profissional de sucesso: motivação, capacitação, liderança, qualidade, vantagem competitiva, eficiência, excelência, criatividade e bom humor. “Enquanto os outros reclamam da crise e choram, eu vendo o lenço para eles enxugarem as lágrimas.?

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