Marketing Multinível

A estratégia de homens e mulheres simples que ficaram ricos com MMN

Este artigo trata, pela primeira vez no Brasil, de um tema muito falado, mas abordado de forma nunca antes vista. Qual é o segredo das pessoas que ganham muito dinheiro desenvolvendo Marketing Multinível (MMN)? Qual é a rotina dessas pessoas? Se fosse fácil descobrir, nós acharíamos a resposta para essa pergunta em qualquer publicação. Mas tive acesso a esses segredos e venho de uma vez por todas abrir o jogo e ensinar os passos necessários para desenvolver sua equipe com MMN.

Trabalho há 14 anos no ramo de vendas e há 10 sou treinador de equipes de vendas por todo o Brasil. Mas foi nos últimos 5 anos que me profissionalizei em marketing e descobri o que os profissionais que ficaram ricos têm feito nos bastidores de suas casas e seus escritórios. Sou conhecido nacionalmente por arquitetar e formar equipes de MMN, e vou contar todos os segredos de liderança em uma seção de dez artigos que lhe darão a visão correta sobre o assunto. Eles mudarão sua vida? Depende. Se você, depois de ler e perceber a seriedade do assunto, aplicar em sua equipe de MMN todas as técnicas de forma correta, com certeza mudará para melhor. Mas se você tentar encher um copo de água que já contém algum líquido sabe que ele irá transbordar.

Nesta seção vamos esvaziar nossos copos, ou melhor, nossas mentes. Tudo que já foi escrito até hoje sobre MMN foi superficial e em linguagem acadêmica. Como dizemos nos bastidores, nossa linguagem de campo é diferente da linguagem dos livros, e é essa linguagem que usarei em todos os meus artigos sobre o assunto.

Seria ridículo dizer a você: “Esqueça tudo o que você já leu, ouviu e experimentou!”. Mas é bom que você entenda muito bem que o que você leu até hoje, mais sua experiência de vida, levou-o até onde está. Está ruim? Insatisfeito? Então, sim, esqueça o que leu, mas faça isso da forma correta. Como assim?

Se alguém diz: “Você deve escolher uma empresa com mais de dez anos de mercado” – CORRETO. Se alguém diz: “O produto precisa ser de qualidade e ter milhões de clientes satisfeitos” – CORRETO. Se alguém diz: “Você deve convidar seus amigos para fazerem parte do negócio com você” – CORRETO.

Correto? Depende de quem disse. Depende de onde ou de quem você ouviu isso. As frases citadas acima são apenas conclusões feitas pelo prisma de quem as escreveu ou falou. Então estamos falando sobre o que na verdade? O foco do nosso assunto é “quem” fala e não “o que” fala.

O fracassado diz: “A empresa tem mais de dez anos, mas está há pouco tempo em minha cidade ou estado e por isso ainda estou nesta situação, pior do que quando entrei na empresa”. O homem bem-sucedido diz: “Lá fora a empresa tem mais de dez anos, mas estou ganhando muito dinheiro porque aqui ela é novidade e fui o primeiro a trazer o negócio para cá”.

Os exemplos são muitos. Mas como escolher a empresa certa para trabalhar? Essa será uma lição bônus que os leitores receberão apenas no último artigo. Para você ter sucesso dentro da sua equipe de MMN, apenas escute os sábios conselhos dos que tiveram sucesso dentro da organização. Essa lição só pode ser posta em prática após você escolher a empresa na qual irá desenvolver o seu trabalho. A questão principal a ser tratada agora é foco nos graduados.

Depois de escolher a empresa, mantenha o foco nos campeões. Converse e aprenda com eles. Mas quantas vezes isso já foi escrito em livros e revistas? Perdi as contas. O que eles (os ricos graduados nas organizações) fazem em suas casas e em seus escritórios? Devemos saber exatamente o que eles fazem. É uma rotina certeira e simples de realizar, mas são muitos os detalhes, por isso dividiremos esse assunto em dez seções.

A primeira parte trata de disciplina. A maioria das pessoas bem-sucedidas tem hora certa para acordar e uma rotina de alta performance.

Ler ou ver jornal? Ligar a TV? Não como primeira ação do dia. Todos eles sabem que as primeiras ações do dia revelam seu verdadeiro “EU”. Por isso, ao acordar, a primeira coisa que fazem é cuidar de si. Tomam um banho, escovam os dentes, colocam uma boa roupa. Antes das sete horas! E ficam prontos para o desenvolvimento do dia que se inicia.

Quando a família acorda eles já estão lá, perfeitos, prontos. Se eles começaram a fazer isso depois de ricos? Não. Ficaram ricos porque adquiriram isso como rotina de autodesenvolvimento. Esse é um dos segredos: a disciplina em ativar seu dispositivo de alta performance. Um bom banho e uma boa roupa antes das sete da manhã.

Mas e depois? O que fazem das sete às oito horas? Revelarei esse segredo nos próximos artigos. Até lá.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima