Melhores Livros – GV n. 83

Indicação Dos Melhores Livros De Negócios

 

Todo mundo sabe que para ser um excelente profissional, é preciso de aprendizado constante. Com as rápidas mudanças que ocorrem hoje, nenhum gerente de vendas consegue alcançar ou manter o sucesso por muito tempo, sem estar procurando novas idéias, participando de eventos na área, lendo livros e revistas sobre o assunto.

 

É para isso que o Gestão em Vendas existe. Para lhe dar conhecimento sobre determinados assuntos na área de vendas e para que você possa aplicá-los com a sua equipe e obter melhores resultados.

 

Mas, constantemente, recebo e-mails de gerentes perguntando que livros eles devem ler. Quais são mais apropriados, quais podem lhes ajudar a alcançar mais qualidade em vendas.

 

Existe, hoje, uma infinidade de excelentes livros no mercado e fico feliz de ver os melhores livros de autores americanos sendo traduzidos no Brasil. Há algum tempo atrás, pouquíssimos eram publicados na língua portuguesa.

 

Além de termos esses livros sendo traduzidos no País, hoje temos também excelentes autores nacionais. Por isso, não há mais desculpa para não ler e aprender.

 

Nesta edição do Gestão em Vendas, você encontra a indicação de vários consultores e profissionais de vendas, sobre quais os livros que não podem deixar de ser lidos pelos gerentes de vendas.

 

Confira um breve resumo do que você vai encontrar em cada um. Escolha aquele com que você mais se identifica, de acordo com o seu perfil e o momento profissional que está passando. Mas não deixe de escolher pelo menos um. Como disse Gandhi: “Viva como se você fosse morrer amanhã. Aprenda como se você fosse viver para sempre”.

 

Então, vamos à lista:


Raúl Candeloro indica:

 

Como fazer amigos e influenciar pessoas, Dale Carnegie: “Este livro foi publicado em 1937 mas continua sendo extremamente útil para vendedores e gerentes.

Ele traz dicas simples de como melhorar a comunicação com as pessoas (e essa é uma das principais características que um vendedor/gerente de sucesso tem de ter).”

 


A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL – Como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante, W. Chan e Kim Renée Mauborgne:“Este livro faz uma analogia entre o oceano e o mercado.

Ele nos permite entender que o mercado é muito grande e que existem posicionamentos onde não precisamos brigar por preço. Além disso, defende a diferenciação como forma fundamental para a lucratividade de uma empresa. Em uma pesquisa realizada pelos autores, descobriu-se que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. E o livro tem uma linguagem prática que ensina como colocar em prática esta estratégia.”

 

 

Marília Zanim Candeloro* indica:

*Editora Executiva do Gestão em Vendas

 


EMPRESAS FEITAS PARA VENCER, Jim Collins:“Depois do sucesso alcançado pelo livro Empresas Feitas Para Durar, Jim Collins fez uma nova pesquisa com diversas

empresas americanas, mas dessa vez com o intuito de descobrir quais as práticas que as melhores empresas tinham em comum. Ele selecionou algumas delas e estudou a fundo a maneira de cada uma fazer negócios. Neste livro, que nos EUA tem o título de Good to Great (na tradução literal seria de Bom a Ótimo), Collins apresenta exatamente isto: como essas empresas se diferenciaram das outras e se tornaram excelentes no que fazem.


JACK DEFINITIVO – Segredos do executivo do século, Jack Welch:“O livro conta a biografia de Jack Welch que liderou, como CEO, durante muitos anos a General Eletric e levou a empresa a ter grandes resultados, agradando

clientes, investidores, acionistas e funcionários.

Neste livro, Welch conta as suas idéias, o que deu certo (e o que deu errado) e apresenta muitas estratégias que podem ser aplicadas na sua equipe de vendas. Com certeza um livro que irá inspirá-lo(a) a também fazer a diferença na sua empresa!”

 

 

Edilson Lopes* indica:
*Fundador da K.L.A Educação Empresarial, uma das maiores empresas de treinamento do país. Trabalhou muitos anos como vendedor e gerente de vendas.


COMO INCENDIAR SUAS VENDAS – Dicas de um Gerente de Vendas arrojado para a motivação pessoal e de equipes,Frank Pacetta:“Este livro mostra de forma clara e objetiva como o gerente

de vendas deve fazer para estabelecer metas e cobrar a sua equipe. Frank Pacetta revolucionou as vendas da Xerox, e você pode, com certeza, implementar muitas das idéias em sua empresa.”

 

 

César Frazão* indica:

* Palestrante na área de vendas. Já foi gerente de vendas em duas grandes empresas.


NUTS!Soluções criativas da Southwest Airlines para o sucesso pessoal e nos negócios, Kevin Freiberg e Jackie Freiberg: " Todo líder de vendas deve ler esta obra bem ilustrada que conta


 

a fantástica trajetória da Southwest Airlines. Em meio às adversidades que o mercado aéreo passa, eles conseguem operar com lucros constantes até hoje. O leitor aprenderá lições muito valiosas e vitais, que poderão ser adaptadas a qualquer  empresa, fazendo-as vencer a concorrência e vender com lucro!"

 

 

Luis Paulo Luppa* indica:

* Especialista em treinamento em vendas e professor de pós graduação em marketing.

 

como ambientar o novo vendedor à empresa e à equipe de vendas, ensina como implantar metas e controles, como manter a disciplina em vendas, como liderar uma equipe de vendas e como um gerente de vendas deve ser avaliado.”

GERENCIANDO VENDEDORES PIT BULLS, de Luis Paulo Luppa:“Indico o meu livro sobre gestão porque ele descreve o processo de recrutamento e seleção de vendedores, aponta como avaliar um candidato, ensina

 

 

 

 

 

 

 

E aqui mais uma frase para você se inspirar a começar a ler um novo livro hoje mesmo:

 

“Saber não é o bastante; é preciso aplicar. Disposição não é o bastante; é preciso fazer” – Goethe

 

E você? Qual o seu livro de negócios preferido?Escreva para nós! Envie o título e o autor do livro que mais lhe ajudou em sua profissão, com seu nome e empresa. Na edição da semana que vem, vamos listar os livros indicados pelos assinantes do Gestão em Vendas!

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