Motivar compensa

A motivação pode estar nos pequenos atos e, por menor que seja, ela compensa. Vendedores motivados vendem mais! Cuidado. Motivar não é presentear. O ato de motivar envolve fatores psicológicos, fisiológicos e afetivos que determinam certo tipo de conduta, ou seja, uma resposta positiva à situação exposta. Motivar é despertar interesse e fazer desencadear no grupo uma sensação de inclusão, comprometimento e mérito.

Mas como começar? Há várias maneiras de fazer com que suas campanhas de motivação sejam um sucesso. Quando conversar com sua equipe, preste atenção aos sinais. O corpo fala e muitas vezes aí está a chave para sua próxima campanha.

Com as informações coletadas e observações que você realizou fica mais fácil saber o que pode agradar, qual o tipo de premiação adequada ao grupo e como conduzir sua campanha.

Particularmente, gosto de campanhas mensais do tipo que faz trocadilho ou metáforas com o nome do mês em questão.

Por exemplo, você pode criar um slogan: ?Agora se ?abril? uma oportunidade de você aumentar os seus ganhos? ou ?Abril! Agora feche com chave de ouro?.

Campanhas como essas estimulam a equipe a adquirir uma visão temporal de suas metas. Elas nos ajudam também a recordar com maior facilidade quais foram os meses de melhor desempenho.

Seja como for sua próxima campanha, o importante é saber que motivar compensa e que tudo começa no planejamento.

Defina quais serão as regras do jogo. A clareza nas informações fará toda a diferença antes de ser dada a partida.

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