Muito prazer, sou seu amigo Daniel Trajano

Seu amigo Daniel Trajano esclarece suas principais dúvidas em vendas

Oi, Daniel, você pode me dar umas dicas de como vender ainda mais carros com essa redução de IPI? Não está fácil para ninguém, temos muita concorrência!

A solução é procurar espaços inexplorados. Com as facilidades de comprar carros atualmente, você deverá ir aonde os clientes estão, e não esperar que eles venham até você. Monte sua barraquinha na feira da esquina ou coloque alguns catálogos em um isopor e saia gritando pela praia: “Olha o Sedã. Sedã 1.4!  Tem vermelho, preto e prata. Vai um Sedã hoje, minha senhora?”.

Daniel, você tem cara de quem vive no boteco, então entenderá o que eu preciso: qual é a melhor maneira de treinar baristas?

Sóbrio. Aliás, essa é a melhor maneira de fazer praticamente tudo, tá ligado?

Caro Daniel, eu quero virar palestrante, acredito que já estou pronto para isso. Como faço para mostrar às pessoas que sou bom nessa área?

Depende, né? Ninguém contratará você apenas para falar – a não ser, talvez, o leitor que fez a primeira pergunta, que já está cansado de apregoar seus carros. As pessoas pagam um palestrante para falar sobre algum assunto específico. Você pode ser bom, mas temas como “a estrutura social dos paramécios de cílios azuis” não o levará muito longe.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima