Muito prazer, sou seu amigo Daniel Trajano

Seu amigo Daniel Trajano esclarece as suas principais dúvidas em vendas

Caro Daniel, qual é o real propósito de se realizar uma venda?

Excelente questão. São muitas pessoas que estão nessa área só por estar, por não arranjarem outro emprego. São poucos os profissionais que realmente entendem o propósito das vendas. Por isso mesmo criei o Kit Multimídia 3G 4D (ou é o contrário?) Mega Venda Realizator 5.000 Comprando o Mega Venda Realizator 5000 você irá descobrir o propósito pelo qual os bons vendedores não deixam passar a chance de fazer uma venda. Você encontra o Kit Multimídia 3G 4D nas boas livrarias, confeitarias e engraxates de sua cidade.

Olá Daniel, como fazer quando temos que atender um cliente mal educado e, às vezes, grosseiro?

Primeiro, é importante não descer ao nível do “canalhocrata”. Deixe que o desgramado despeje o esgoto que tem no lugar da boca e escute toda a baboseira que o estrupício tem a dizer. Depois que o lesado acabar, responda com calma, diga que o desparafusado tem razão de estar incomodado. A seguir, tente resumir e isolar o problema que fez o desacorçoado subir nas tamancas. Limite-se a repetir a porcaria dos fatos do chapéu e não mencione a cavalgadura do comportamento do infeliz. A seguir, mencione as piciricas das medidas que irá tomar para resolver a trolha do problema do animal e mantenha o energúmeno a par das malditas novidades. 

Daniel, somos uma distribuidora de autopeças na linha de caminhões multimarcas com quatro lojas distribuídas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Fortaleza. Enfrentamos um problema sério na filial de Criciúma-SC referente a estoque obsoleto ou parado. Temos itens que estão sem movimentação de seis meses a três anos e gostaríamos de colocar isso para ''fora'' gerando vendas e, automaticamente, fluxo de caixa para nossa empresa. Você teria algumas dicas ou alguma técnica específica para esta situação?

Faça parcerias. A Oktoberfest, por exemplo, é perfeita para vender peças de caminhão tanque, antes, e ambulâncias, depois. Adapte-se também ao seu público-alvo. No litoral catarinense, devido à grande presença de surfistas, lembre-se desse guia:

“Pô, aí, nada a ver” = O seu preço está elevado
“Pô, aí, nada a ver” = Estou contente com meu fornecedor atual
“Pô, aí, nada a ver” = Estou preso ao contrato de manutenção da matriz
“Pô, aí, nada a ver” = Vamos marcar uma reunião para outro dia

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