Muito prazer, sou seu amigo, Daniel Trajano

Seu amigo, Daniel Trajano, responde as suas principais dúvidas em vendas

Ele é um cara sincero, que não usa meias palavras ou meias verdades. É aquele garçom do boteco, um cabeleireiro, seu irmão ou o parceiro de futebol. Alguém que não vai falar coisas bonitas só para o agradar, vai dizer apenas o que tem de ser dito, doa a quem doer!

Daniel Trajano é o novo colaborador da VendaMais, seu novo amigão do mundo das vendas. Envie sua dúvida para ele pelo e-mail: [email protected]

Nesta edição, confira quais foram os primeiros “pepinos” que ele teve de resolver:

 

– Grande Daniel! Coloquei uma meta de vendas na empresa. O problema é que os vendedores só focam nessa meta e eu quero que eles vendam mais do que isso, que a superem. O que eu faço?

Tenho duas sugestões para você, caro gestor. Aliás, três:

  1. Nunca estipule uma meta que você possa comunicar. Assim, sua equipe nunca mais focará na meta que você comunicou. Percebe a sutileza?
  2. Crie uma meta que não é uma meta, é um sonho. Ela é só sua, afinal, trata-se de um sonho e sonhos são coisas muito particulares…
  3. Minha meta, ao responder à sua pergunta, era dar duas dicas. O problema é que foquei nisso e não consigo entender por que estabeleço metas que não devem ser tratadas como tal!

– Seu Trajano, sou supervisor, mas não entendo muito bem o meu papel. Não posso definir quais vendedores são bons para minha equipe ou quais devem ser as estratégias para as vendas aumentarem. E o pior: sou desrespeitado porque não posso demitir ninguém. O que devo fazer para melhorar minha situação?

Meu filho, ser ou não ser, eis a questão! Que tal começar pelo começo? Como você chegou ao cargo de supervisor? Quem é seu superior? Uma dica: espelhe-se na forma como ele toma decisões. Então, e somente então, decida-se!

 

– Daniel, vocês ensinam na revista todas as habilidades para vender produtos ou serviços, mas como eu faço para vender dinheiro?

Ah, essa é muito fácil. Você não percebeu que deve abrir um banco? Mas isso leva a outra pergunta: banco é produto ou serviço?

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima